Sérgio Hondjakoff é transferido para outra clínica de reabilitação

Por - 07/07/22

Sérgio Hondjakoff sorrindo, na praiaSérgio Hondjakoff está na 11ª internação contra o vício - Foto: Reprodução/ Instagram @sergiohondjakoff

Internado desde o último dia 11 de junho, para tratar da dependência química, Sérgio Hondjakoff foi transferido na quarta-feira, 06 de julho e não está mais no Instituto de Dependência Química de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Segundo Denis Marcelo de Carvalho, diretor do local, o ator foi levado pelo o ex-Polegar Rafael Ilha por volta de 13h, com autorização da mãe dele. A instituição para onde o artista foi transferido não foi divulgada.

De acordo com o diretor do instituto em Sorocaba informou que o tratamento de Sérgio Hondjakoff deveria ter uma média de três a quatro meses.

Carmen Hondjakoff, mão do eterno Cabeção da extinta “Malhação”, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

RAFAEL ILHA FOI RESPONSÁVEL PELA DECISÃO DE SÉRGIO SE INTERNAR

De acordo com a mãe de Sérgio Hondjakoff, o ator só aceitou a internação voluntariamente graças a Rafael Ilha. Carmem ressaltou que o ex-Polegar, que também teve sérios problemas com drogas e chegou a ser preso por roubar para manter o vício, foi essencial.

Ela fez questão de agradecer ao cantor quando Sérgio deu entrada na clínica, em 11 de junho: “O anjo Rafael Ilha [que também teve envolvimento com drogas e precisou ser internado para tratamento], que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar”, disse.

Rafael Ilha revelou ao G1 que fez a ponte entre os familiares e a clínica: “Quem nunca passou por isso tem uma visão quando vê aquele vídeo [da ameaça ao pai]. Para a gente que passou, para as famílias que passam por isso, é uma outra visão. Eu vi como um pedido de socorro também. Conversei muito com ele, até convencê-lo a vir para cá”.

AMEAÇAS AO PAI

No último dia 06 de junho, Hondjakoff apareceu em uma live bastante alterado. O ator passava por um surto e chegou a ameaçar matar o pai, Francisco José de Mendonça, com um bastão.

“Fala, galera, beleza? Eu tô aqui pancadão e tá todo mundo aqui querendo me f****. Eu tô pedindo mil reais para o meu pai pra ir pra São Paulo e ele não quer me dar. Eles querem que eu seja internado contra a minha vontade porque eu dei uns ‘tequinhos’ e eu fico muito louco”, começou o ator, visivelmente fora de controle.

Na gravação, que logo viralizou na web, o ator mudou de cômodo e exibiu um bastão em mãos. Seu pai tentou desviar da câmera do celular de Sérgio, enquanto ele continuou a fazer as ameaças: “Pai, se você não me der mil reais eu vou ser obrigado a te matar, né? Você prefere que você me dê mil reais ou que eu te mate? Você é obrigado a me dar mil reais”, disparou ele.

Descontrolado, Sérgio Hondjakoff reclamou que não tem acesso ao próprio dinheiro e reconheceu que o motivo é seu vício em drogas: “Eu ganhei dinheiro pra caramba e não fico com nada, só uma mesada. Por favor, me ajudem, eu não quero matar meu pai. Bolsonaro se estiver ouvindo essa mensagem, pode dar um jeito nisso aí, fala com alguém da federal, aí acabou!”

O ator, dias depois, antes de decidir pela internação voluntária, pediu desculpas ao pai.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino