Sérgio Marone se define como ecossexual e Tatá Werneck reage
Por Redação - 17/06/23 às 13:00
O ator Sérgio Marone declarou em uma entrevista que se define como ecossexual, ou seja, é apaixonado pela natureza e sente atração por pessoas que cuidam do meio ambiente. No entanto, a notícia gerou polêmica na internet.
Em entrevista ao portal Terra, o artista contou sobre seu processo de descoberta: “Quando ouvi esse termo pela primeira vez, achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso”.
“De primeira, também achei que tinha a ver com atração física, mas, não. É sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo o que ele nos proporciona”, explicou.
“E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, revelou Marone.
MELHORES REAÇÕES
Os internautas não perdoaram e fizeram diversas piadas com a notícia. Até mesmo a apresentadora Tatá Werneck entrou para a brincadeira e escreveu: “Dá para ver pelo tamanho do tronco vazado”.
AFINAL, O QUE É ISSO?
Apesar da brincadeira, a ecossexualidade é definida como uma profunda conexão e amor pela Terra, considerando-a como uma parceira íntima. Assim, os ecossexuais entendem que a natureza deve ser respeitada, honrada e cuidada.
Muitas pessoas que se identificam com essa sexualidade se envolvem com práticas ecológicas, como é o caso de Sérgio Marone, que possui uma linha de dermocosméticos vegana e sustentável chamada Tukano. Além disso, o ator usa as redes sociais para incentivar o cuidado do meio ambiente.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.