Show de Marisa Monte atrai famosos

Por - 22/07/06 às 10:55

Felipe Panfili

Carolina Dieckmann era apenas uma menina de 9 anos, quando em 1988 aprendeu a ser fã de uma cantora que acabava de surgir como uma nova aposta de Nelson Motta, após debutar no pequeno palco do extinto Jazzmania, no Rio de Janeiro. Tratava-se de Marisa Monte que cinco anos depois gravaria a música Velha Infância, que segundo a atriz, se tornou uma marca de sua vida. Motivo: Carolina estava vivendo a Edwiges de Mulheres Apaixonadas e sugeriu ao diretor Ricardo Waddington a canção de Marisa para tema de sua personagem, o que acabou sendo atendida.

“Quando vi o primeiro capítulo de Mulheres Apaixonadas no ar e Velha Infância como tema do meu personagem, fiquei muito feliz. A Marisa é uma marca na minha vida porque eu estava vivendo um momento profissional muito legal, quando isso aconteceu”, relembra Carolina Dieckmann, após assistir ao lado do namorado, Thiago Worckman, a estréia de Universo Particular, na noite de sexta-feira, 21, no Claro Hall, na Barra, zona oeste carioca, onde Marisa Monte volta a se apresentar neste sábado, 22, às 22h30 e no domingo, 23, às 19h.

A cantora que não se apresentava no Rio há seis anos, desde o show Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, de 2000, arrebatou a platéia lotada de famosos. No show, a mãe de Mano Vladimir, de 3 anos, canta músicas do CD duplo lançado em março: Universo Ao Meu Redor e Infinito Particular. E relembra sucessos de Tribalistas, gravado há três anos com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes e, claro, hits como Já Sei Namorar.

Pelo Claro Hall passou uma verdadeira legião de celebridades que demonstrou estar com as músicas de Marisa Monte na ponta da língua, como Helena Ranaldi que na saída do espetáculo foi breve em seu comentário.

 “Vou ser simples: adorei o show”, disse a intérprete da Márcia de Páginas da Vida.

Também bateram ponto no espetáculo: Daniel Oliveira e Vanessa Giácomo, Giulia Gam, Fernanda Lima, Thiago Rodrigues, Heloísa Périssée, Dira Paes e Marcelo Serrado com a namorada Ana Ferraz.

Serrado exibiu um novo visual que em nada lembra o Daniel, seu personagem de Prova de Amor, novela da Record, que terminou na segunda-feira, 17, e na qual ele interpretou o mocinho Daniel.

“Raspei a pedido da Ana. Ela gostou, então está tudo certo. Mas a noite hoje era para se curtir essa cantora maravilhosa que se chama Marisa Monte”.

Daniel Oliveira, que também é cantor, classificou o show de excelente.

“Adorei, porque o espetáculo merece o nome que tem. A Marisa realmente é um universo à parte no palco. Sou fã dela desde quando morava em Belo Horizonte. Tenho um amigo, o Arthur, companheiro da minha banda Pedras Pra Moer, que nos ensaios sempre colocava aquele CD de capa rosa da Marisa, que agora me foge o nome”, destaca o intérprete de Duda, de Cobras & Lagartos.

Vanessa Giácomo ficou impressionada com a presença marcante que Marisa Monte passa durante o show.

"Ela tem uma segurança no palco impressionante. Marisa sente o que fala, canta para ela".

Dira Paes considera Marisa Monte uma referência: “Fiquei contemplada com a beleza do show como um todo", avalia a Solineusa de A Diarista.
 
Thiago Rodrigues, o Léo de Páginas da Vida, é tão fã da cantora que foi para o show ouvindo no carro os dois CDs que Marisa lançou juntos, em março: Universo ao Meu Redor e Infinito Particular, que formam a base do repertório do atual espetáculo que ela estreou em Curitiba e já passou por Porto Alegre e São Paulo.

Fernanda Lima coleciona todos os discos da cantora: “Ela é fantástica. Adoro todo o trabalho da Marisa Monte”, resume.  

---