Solange Frazão crava: ‘Tenho mais a oferecer além do corpo’

Por - 17/05/21 às 15:40

Divulgação/Marucia Kintchev/Reprodução/Instagram

Solange Frazão é uma das mulheres mais disciplinadas quando o assunto é boa forma! Aos 58 anos, a modelo sempre focou na silhueta ideal sem J-A-M-A-I-S se descuidar da saúde, um dos principais pilares de sua jornada.  

A modelo abriu o coração sobre ter um belo corpo, contudo, com a preocupação e o cuidado de não ficar estigmatizada, em entrevista à revista Quem.  

“Ao longo da minha jornada, sempre quis que as pessoas entendessem que eu tinha muito mais a oferecer além do corpo. O que mais me inspirou a escrever foi justamente mostrar, principalmente para as mulheres, que temos uma força dentro de nós que às vezes desconhecemos, e que precisamos resgatá-la para que nossa trajetória seja mais digna e leve. O livro é como um mapa em que mostra o traçado de um percurso, de alguém que já superou várias fases. Quis mostrar que atrás do corpo tinha uma menina com muitos sonhos que se transformou em uma mulher cheia de coragem, força e independência. Ser inspiração, exemplo e também ensinar as mulheres a serem mais independentes e fortes, se tornou pra mim uma grande missão de vida”, explicou.

A modelo também destacou que se sente mais bonita do que nunca.

“Hoje sou muito mais independente, segura, forte e me sinto abençoada por tantos ensinamentos. Estou me sentindo muito mais bonita do que aos 30 justamente porque meus valores mudaram e estão agregados a todas as minhas conquistas de sucesso. Aprendi a dizer ‘não’, a ser mais paciente e resiliente, aprendi tudo sobre papinhos furados, sobre conversas inteligentes, tudo sobre o amor ou a paixão”, ressaltou.

À jornalista Marina Bonini, a querida “vovó sarada” deu outros conselhos para quem deseja as inspiradoras curvas, com responsabilidade, claro.  

“A saúde é sempre a prioridade. Temos que buscar ter um corpo saudável e fazer do alimento o nosso remédio. Também é importante enfrentar a vida com outros olhos. Amo me sentir bonita porque sou vaidosa e sei que sempre serei assim. Mas em cada fase me senti bonita de um jeito, sempre priorizando minha saúde. Hoje aos 58, me sinto plena e graças aos meus esforços, minha disciplina, minha força de vontade, determinação e a Deus, que sempre está ao meu lado e a frente de tudo. Quando eu chegar lá nos 60, terei também o meu momento exclusivo. Minha imagem é a minha marca registrada e acredito que em todas as fases terá o seu valor reconhecido porque sou muito dedicada a mim e aos meus propósitos de vida”, pontuou.

---