Superfantástico! Turma do Balão Mágico se reúne e anuncia documentário. Saiba tudo!
Por Flavia Cirino - 21/07/22 às 09:25
Sucesso nos anos 1980, a Turma do Balão Mágico vai ter a sua história contada em uma série documental, na plataforma Star+. “A Superfantástica História do Balão” tem previsão de estreia em 2023 e volta a reunir Simony, Jairzinho, Tob e Mike.
As gravações já começaram e, para dar ainda mais charme e saudade, Fábio Jr é um dos artistas que participam do documentário falando sobre o seu envolvimento com o grupo. Roberto Carlos também gravou com o grupo no passado, a música “É Tão Lindo”. A participação do Rei, contudo, não está confirmada na série documental, até o momento.
Leia +: Simony e Jairzinho formaram uma dupla inesquecível
Simony compartilhou um vídeo do reencontro, realizado na quarta-feira, 20 de julho, data em que se comemora o Dia do Amigo. A artista colocou como trilha sonora um dos grandes hits do grupo infantil nos anos 1980 “Amigos do Peito”, que gravaram em 1984 com Fábio Jr.
“A nossa magia vai ficar pra sempre. Em breve, ‘A Fantástica História do Balão’. Muito merecido esse doc. Meninos, amo vocês. Gratidão por ter feito parte com vocês do maior grupo infantil do Brasil #balaomagico. Feliz dia do amigo”, escreveu Simony.
O SUCESSO DO BALÃO MÁGICO
O grupo infantil teve início em 1982. Simony foi a única integrante a ser considerada “líder” do Balão. Ela começou com apenas 5 anos, fazendo par inicialmente com Tob. Com o 1° LP quase pronto, a dupla conheceu Mike Biggs, que se tornou o terceiro integrante do grupo.
O sucesso era tanto que eles ganharam um programa na Globo, que estreou em março de 1983. Jairzinho, filho do saudoso cantor Jair Rodrigues, entrou no grupo em 1984, garantindo definitivamente o sucesso.
Tob saiu em 85, ao completar 14 anos, por estar mais alto que as outras crianças e passando por mudanças de voz. A gravadora achava que o nome dele – Vímerson Cavanillas – era muito complicado para as crianças decorarem. Desta forma, ele virou Tob.
Leia +: Simony afirma que não se sentia ‘estrela’ na época do “Balão Mágico”
Ricardinho o substituiu, mas teve pouca participação efetiva no grupo. Em 1986, o “Balão Mágico” acabou. No ano seguinte, Simony passou a cantar comente com Jairzinho.
Com o mesmo nome e outras formações, sem o mesmo apelo, o “Balão” tentou voltar, inclusive com Daniel Garcia, em 2002, hoje popularmente conhecido como Gloria Groove.
Vale ressaltar ainda a presença marcante do personagem Fofão, interpretado pelo falecido Orival Pessini. Ainda hoje o personagem é referência nacional. Fofão era um ser alienígena e intergalático, mistura de homem, cachorro, porco, palhaço, E.T. e etc.
Em 2018 Mike, Tob e Simony realizaram uma turnê para comemorar os 35 anos do grupo, passando por diversas cidades do Brasil.
MIKE ENTROU NO GRUPO GRAÇAS A UMA POLÊMICA
Mike entrou para o “Balão Mágico” por conta de uma grande tristeza em sua vida. O pai dele, Ronald Biggs, era internacionalmente procurado, após ter sido sequestrado no Caribe.
O menino, à época com fez um apelo pela TV para que libertassem Biggs. O plano deu certo e por conta da repercussão, ele foi convidado para entrar no grupo.
Ronald Biggs, que morreu em 2013, era um ex-prisioneiro britânico mais conhecido por escapar da cadeia após sua participação secundária no roubo a um trem postal em 1963. Fugiu para o Brasil em 1970, permanecendo no país até retornar a Inglaterra em 2001.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino