Susana Vieira substitui Fernanda Montenegro em novela do horário nobre

Por - 20/12/22 às 13:25

Retrato Susana Vieira e Fernanda MontenegroSusana Vieira será a Cândida, personagem que estava nas mãos de Fernanda Montenegro - Foto: Divulgação

A saída de Fernanda Montenegro do quadro fixo de funcionários da TV Globo, conforme OFuxico destacou, abiu uma brecha no elenco de “Terra Vermelha”. A novela de Walcyr Carrasco, que será exibida na faixa nobre da emissora em abril de 2023, agora terá Susana Viera.

A atriz de 80 anos, que estava há três sem atuar na telinha, “herdou” a personagem de D. Fernandona, um dos principais da trama. A veterana de 93 anos optou por deixar o folhetim para priorizar projetos de menor duração.

Leia+: “Tudo já é meio despedida para mim”, diz Fernanda Montenegro

Longe das novelas desde que interpretou a Emília de “Éramos Seis”, Susana será a Cândida, a maior rival de Irene (Gloria Pires). A sucessora de “Travessia” tem estimativa de 209 capítulos e Cândida, proprietária de um bar que reúne música e prostitutas, terá importante relevância.

Experiente e esperta, ela sabe muito sobre o passado de vários personagens da história. Ela tem em mãos o grande segredo guardado por Irene, mãe da vingativa Petra (Debora Ozório).

POR QUE FERNANDA MONTENEGRO DEIXOU A GLOBO?

A mãe de Fernanda Torres decidiu romper o contrato com a emissora após 41 anos justamente quando já se preparava para o papel na trama de Walcyr.

Além de priorizar projetos menores, Fernanda Montenegro saiu da emissora na qual se consagrou e consolidou uma linda trajetória também por conta do atraso das filmagens de “Dona Vitória”.

A mudança no cronograma se deve à morte, no set, do diretor Breno Silveira, aos 58 anos, em maio deste ano, em decorrência de um infarto. Fernanda, assim como todo o elenco ficou muito abalada.

A veterana estreou nas novelas em 1981 e interpretou personagens memoráveis, como Chica Newman, de “Brilhante” (1982), Charlô, de “Guerra dos Sexos” (1983) – seu maior sucesso na TV –, a italiana Luiza, da novela “Esperança” (2002), e a perversa Bia Falcão, de “Belíssima” (2006). O especial de Natal “Gilda, Lúcia e o Bode”, exibido em dezembro de 2020, foi o último trabalho da atriz na Globo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino