Déa Lucia faz revelação surpreendente sobre morte de Paulo Gustavo

Por - 20/12/22 às 12:44

dea lúcia e paulo gustavoReprodução/Instagram

O lançamento do documentário “Filho da Mãe”, que funciona como uma verdadeira homenagem para Paulo Gustavo, está trazendo à tona diversas discussões sobre a intensa vida do humorista.

Durante uma coletiva de imprensa sobre o projeto, o ex-marido do ator, Thales Bretas, com quem viveu um relacionamento por 7 anos e teve 2 filhos, refletiu sobre o impacto do seu amor na vida de outros casais LGBTQIA+.

Leia+: Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, faz apelo urgente

“O que mais me marca é o quanto a gente foi importante para muitos casais se assumirem, falarem diante das famílias. Muito pela arte do Paulo, mas também pela coragem que um deu para o outro se assumir e mostrar para o mundo uma vida normal que a gente tinha”, opinou o médico.

“Não quero vender o casamento perfeito, mas eu acho que esse nosso casamento feliz, monogâmico, com filhos, mesmo parecendo heteronormativo, mas era o que a gente queria, era o nosso desejo. Muitos casais gays, que se viam marginalizados, achavam que não poderiam ter essa opção porque só o casal hétero poderia, se viu identificado também”, complementou.

Eu vivi o maior sonho da minha vida., que pude realizar com o Paulo que abraçou essa causa comigo” finalizou Thales.

PRESSENTIMENTO

Na mesma coletiva, Déa Lúcia, a mãe de Paulo e a grande inspiração da vida do ator, revelou que o filho já parecia saber que iria deixar esse plano.

“O tempo todo ele falava em morte. Parece que ele sabia que isso ia acontecer. Tudo tinha que ser muito corrido, fazer tudo depressa e ele era desse jeito”, disse

SUSANA GARCIA E A AMIZADE COM PAULO

Susana Garcia sempre teve uma conexão de outro mundo com Paulo Gustavo, e agora conseguiu curar um pouco de sua dor com o lançamento de seu mais novo trabalho como diretora, o documentário “Filho da Mãe”, que revisita a vida do humorista.

“Foi um trabalho feito com muito amor, empenho e distanciamento meu em vários momentos. Foi a primeira vez que voltei a vê-lo e ouvi-lo. Viajei com ele durante esse espetáculo, mas não conhecia esse material que ele tinha gravado. Quando assisti pela primeira vez, senti a alegria e a volta dele. Para mim foi o começo de um processo de cura que ainda estou atravessando”, contou.

Originalmente, “Filho da Mãe” seria um projeto para homenagear Déa Lucia, a mãe de Paulo, mas aos poucos foi se transformando em um verdadeiro ‘apanhadão’ da vida do ator.

“O Paulo Gustavo fez esse espetáculo Filho da Mãe para homenagear a mãe dele em vida. Ele tinha pavor da mãe dele morrer e ele não poder homenageá-la. Ele teve essa ideia de filmar a turnê por várias cidades, bastidores e shows. A ideia era fazer uma série ou filme com esse material. Ele queria deixar registrada essa homenagem”, relembrou Susana.

“Ele [Paulo] acordava de madrugada, mandava áudios e vídeos com as ideias gigantes. Ele dizia que queria ir para o streaming para ir para o mundo e fazer coisas grandiosas. Mas sempre falava que era muito importante poder contar a história do Filho da Mãe porque era um projeto do coração. Ele queria dar em troca tudo o que a mãe tinha lhe dado, que queria homenageá-la em vida. Por causa da Covid, quase toda a nossa relação foi virtual. Quando ele partiu, a gente tinha todo esse material, que ele tinha feito, e o sentimento de que precisávamos honrar esse último pedido que ele tinha feito, que era o documentário que registrava o amor pela mãe. A gente tinha tudo isso, mas a homenagem que era a princípio para a mãe se tornou uma homenagem de todos nós por ele”, detalhou Malu, a Head de Conteúdo Original para o Brasil da Amazon Studios.

PRÉ-ESTREIA

Famosos marcaram presença na pré-estreia para convidados de “Filho da Mãe”, filme assinado por Susana Garcia, na noite de 7 de dezembro. O evento aconteceu no Kinoplex Leblon, zona sul do Rio de Janeiro e contou com um timaço de estrelas.

Protagonizado por Déa Lúcia e Paulo Gustavo, o longa segue os últimos passos da carreira do humorista, morto abruptamente, vítima de Covid-19, em 2021. Amigos e familiares prestigiaram a produção que, além de presente aos fãs, é uma ode ao comediante, um dos grandes atores brasileiros.

Passaram por lá queridinhos do público e amigos próximos de Paulo, como Mônica Martelli, Ingrid Guimarães, Fabiana Karla e Heloísa Perissé, além do viúvo, Thales Bretas. Figurinhas carimbadas da trilogia “Minha Mãe É uma Peça” também marcaram presença. Caso de Herson Capri, que deu vida a Carlos Alberto, pai de Garib (Bruno Bebianno) e Marcelina (Mariana Xavier), ex-marido de Dona Hermínia (Paulo Gustavo).

Leia+: Déa Lúcia se emociona no aniversário de Paulo Gustavo

Lua Blanco, Elen Sanches e outros convidados também marcaram presença. Mas, a protagonista da noite foi mesmo Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo e Juliana. Ela aparece ao longo de todo o filme, uma vez que é protagonista ao lado do filho.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---