Samara Felippo faz alerta após denunciar racismo com a filha

Por - 28/04/24 às 17:22

samara felippo com as filha no aeroportoFoto: Reprodução/Instagram @sfelippo

Samara Felippo enfrentou uma situação bastante desconfortável, pois sua filha sofre racismo na escola. De acordo com o portal G1, duas alunas do 9º ano pegaram um caderno da menina, rasgaram algumas filhas e escreveram ofensas de cunho racial em uma delas.

Samara Felippo aparece em posts sensuais e cutuca o ex. Fotos!

“Todas as páginas, de um trabalho de pesquisa, elaborado, caprichado, valendo nota, feito por ela, foram arrancadas violentamente e dentro do caderno havia a frase [racista]. O caderno já está em minhas mãos e um novo caderno já foi dado a minha filha”, Samara Felippo faz um alerta em carta a um grupo de pais da escola.

O portal também revelou que um boletim de ocorrência foi aberto: “Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga, cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página dói na alma. Choro. É um choro muito doído. Mas agora estou chorando de indignação também”.

Samara Felippo agradece apoio, mas faz alerta

Após a repercussão do caso, Samara Felippo usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs no caso de racismo da filha, mas faz um alerta em relação a existir um suposto “racismo reverso”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Que fique bem claro para quem vem dar apoio. Agradeço profundamente o carinho. Mas crianças/adolescentes brancos não sofrem racismo! Podem, sim, ser excluídas, sofrerem bullying, entre outras violências, mas não existe racismo reverso”, escreveu a atriz.

Samara Felippo faz alerta aos fãs em stories do Instagram
Samara Felippo faz alerta aos fãs (Foto: Reprodução/Instagram @sfelippo)

Em comunicado interno às famílias, na qual o portal G1 teve acesso, o coordenador confirmou que as duas alunas envolvidas no caso de racismo da filha de Samara Felippo foram suspensas e até impedidas de fazerem uma viagem de Estudo do Meio na Serra da Canastra.

“A suspensão se encerrará quando entendermos que concluímos nossas reflexões sobre sanções e reparações, que ainda seguimos fazendo – fato também comunicado a todas as famílias diretamente envolvidas. Ressaltamos que outras medidas punitivas poderão ser tomadas, se assim julgarmos necessárias após nosso intenso debate educacional, considerando também o combate inequívoco ao racismo”, afirmou ele.

Samara Felippo expõe caso de traição do ex-marido

Pedido de expulsão

Em uma conversa com o G1 posteriormente, Samara Felippo revela que pediu a expulsão das meninas envolvidas no caso de racismo com sua filha: “Sim, pedi expulsão das alunas acusadas pois não vejo outra alternativa para um crime previsto em lei e que a escola insiste relativizar.

“Fora segurança e saúde mental da minha filha e de outros alunos negros e atípicos se elas continuarem frequentando escola. Não é um caso isolado, que isso fique claro. Eu sinceramente quero que as pessoas envolvidas, agressoras, né, que são meninas de 15, idade da minha filha, se reabilitem mesmo”, disse ela.

“Eu quero bem delas, eu não quero mal de ninguém. Eu só quero que não convivam no mesmo espaço, onde poderão futuramente humilhar novamente e ofender e cometer outros atos de racismo contra ela”, afirmou a artista.

Samara Felippo rebate Leandrinho: ‘Essa nota é um absurdo’

“Ainda estou digerindo tudo e talvez nunca consiga, cada vez que olho o caderno dela ou vejo ela debruçada sobre a mesa refazendo cada página dói na alma. Choro. É um choro muito doído. Mas agora estou chorando de indignação também”, completou Samara Felippo, que faz dessa situação um alerta aos pais em geral.

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.