Terapeuta de Casais analisa Irene e a ‘síndrome de amante’
Por Redação - 16/11/20 às 07:00
Não tem jeito se tem novela, tem romance, confusão, sedução e traição. Esses são alguns dos ingredientes que efervesce qualquer história fictícia, prendendo a curiosidade do expectador frente à TV.
É o que podemos conferir em A Força do Querer, trama atual na faixa das 21h da Globo. Irene é uma linda arquiteta que sabe utilizar bem o jogo da sedução em suas relações. A preferência são homens casados, real foco da personagem vivida pela atriz Débora Falabella.
Rondando o advogado Eugênio (Dan Stulbach) desde o início do folhetim, no capítulo da semana passada, a bonitinha, mas ordinária, finalmente conseguiu dar o bote, ou melhor, um caliente beijo no marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido), que nessa altura do campeonato, está completamente apaixonado pela ex-colega de Silvana (Lilia Cabral).
O que diz a especialista
Para entendermos essa “síndrome de amante” que mulheres e homens possuem, OFuxico entrevistou a Terapeuta de Casais, Ivana Cabral, para compreendermos tal fenômeno.
“Existem muitos motivos que podem levar a uma pessoa a escolher se relacionar com outra que já possui um compromisso. Entre as “razões” e “emoções” podemos citar, por exemplo: paixão, aventura, vingança, carência, autoestima baixa ou fetiche. Há quem prefira relacionamentos sem comprometimento e ao se relacionar com alguém que já possui uma relação esse objetivo é satisfeito. O importante é estar confortável com nossas próprias escolhas. Caso contrário, sempre nos encontraremos em papéis que não consideramos ideais e que não condizem com nossos reais desejos e anseios”, explicou ela.
A profissional destacou ainda o mais preocupante nesse tipo de relação.
“Dentre todas as motivações citadas a que é mais preocupante é se relacionar com alguém por baixa autoestima. Porque isso pode acabar refletindo em uma questão de não se achar bom o suficiente para ter um relacionamento, ou merecedor e aceitar migalhas sentimentais. O problema é passar uma vida toda sendo “a outra” simplesmente pelo fato de que não acreditam que podem ter relações inteiras”, frisou.
Por fim, ela reforça que é preciso buscar ajuda de um especialista.
“E se isso acontece é necessário buscar por ajuda. É um processo para recuperar a autoestima, com exercícios diários, reprogramação mental, ajuda de psicólogos, terapia e até mesmo cuidar da saúde física. Mas é possível se fortalecer e construir uma boa autoimagem”, finalizou ela.
Relembre outras belas amantes que apostaram em relações perigosas.
Estela (Letícia Lima) – Amor de Mãe (2020)
Linda, loira e manipuladora. Não se engane! Estela é do tipo que calcula cada passo. Seduz por puro interesse, mas é passional: acaba se entregando demais às relações, a ponto de infernizar a vida do amante. Foi assim com Álvaro – que virou até motivo de piada por conta de uma cena quente envolvendo sua… careca! O marido de Verena (Maria) resolveu dar um ponto final à relação, porém, sua amante não aceitou muito bem o “the end”. Nesta semana, o empresário ordenou sua execução na trama das 21h.
Aline (Vanessa Giácomo) – Amor à Vida (2013)
César (Antonio Fagundes) era um renomado médico, casado com Pilar (Susana Vieira), até que se apaixonou por Aline, sua secretária. A morena bolou um plano mirabolante para fisgar o patrão, que caiu como peixinho em sua armadilha na história escrita por Walcyr Carrasco.
Alexia (Carolina Ferraz) – Avenida Brasil (2012)
Se uma amante dá trabalho, imagina duas! Situação vivida por Cadinho (Alexandre Borges) em Avenida Brasil. No início do folhetim – reprisado atualmente no Vale a Pena Ver de Novo, ele era casado oficialmente com Verônica (Débora Bloch). E, pulava a cerca com outras duas belas mulheres: Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado). O emaranhado de confusão era tamanho, que no final o bonitão acabou ficando com as três, de uma só vez, revezando dias e horários com cada uma delas.
Dora (Giovanna Antonelli) – Viver a Vida (2009)
Mãe solteira, Dora era uma encantadora mulher que trabalhava em um restaurante na cidade de Búzios, RJ. Bastou uma troca de olhares, para que um beijo acontecesse entre ela e o sedutor Marcos (José Mayer), após um passeio de lancha. Os dois pegavam fogo a cada encontro, até a esposa do cara, a modelo Helena (Tais Araújo) descobrir tudo e pedir a separação, em Viver a Vida.
Lurdinha (Cleo) – América (2005)
A ninfeta interpretada por Cleo gamou de cara no “tio Glauco” (Edson Celulari), casado com Haydée (Christiane Torloni) pais de sua melhor amiga Raíssa (Mariana Ximenes). A atração foi tão intensa, que no final da trama ele separou-se da esposa para viver essa tórrida paixão.
Letícia Lima vira alvo dos carecas após cena de sexo
Lourissima, Letícia Lima fala sobre romance: 'Não estou dando conta de saber o que quero'
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.