Thales Bretas volta ao trabalho e desabafa: ‘Viver o luto não é fácil’

Por - 17/06/21 às 09:18

Thales Bretas mostra a primeira foto em dia de volta ao trabalho, durante lutoThales Bretas mostra a primeira foto em dia de volta ao trabalho, durante luto (Foto: Reprodução Instagram)

Pouco mais de um mês depois da morte de Paulo Gustavo, Thales Bretas voltou ao trabalho. Em seu perfil do Instagram, marido do falecido contou que a retomada das atividades na clínica onde atende como dermatologista também foi uma forma de amenizar a dor do luto.

“Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias”, disse, primeiramente.

O médico prosseguiu o desabafo enfatizando a importância de seu ofício.

“Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo. Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida. Obrigado a todos pelo carinho e apoio!”, escreveu ele.

Na legenda, Thales Bretas ainda convidou os pacientes para conhecer a nova clínica que Paulo Gustavo ajudou a construir.

“Espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos!”, finalizou.

Vítima da Covid-19

No último dia 04 de maio, o Brasil perdeu um dos maiores talentos da TV, do cinema e do teatro. Aos 42 anos, Paulo Gustavo morreu após complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março.

Na ocasião, a assessoria do artista emitiu um comunicado oficial.

“Às 21h12 desta terça-feira, 4/5, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da Covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento”.

“A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos.”

O ator niteroiense, filho de dona Déa Lúcia, reverenciada em seu trabalho, deixou dois filhos, Gael e Romeu, de 1 ano.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino