Tom Ford acredita que a felicidade é ‘uma emoção estúpida’

Por - 22/08/19 às 02:00

Reprodução/Instagram

Tom Ford acha que a felicidade não existe. O estilista de 58 anos afirma que a emoção é 'estúpida' e disse que ele mantém um humor deprimido na maior parte do tempo, há pelo menos dois anos.

Em entrevista à revista Vogue, ele afirmou: "Eu sempre fui um pouco distímico… Eu meio que trabalho com um humor um pouco mais baixo. Eu sempre senti que, se você é feliz, você é apenas um idiota. Eu ainda acho que a felicidade não existe e se todos nós não esperássemos que existisse, seríamos muito mais felizes (sic)".

O estilista, que está há 10 anos sóbrio, longe das drogas e do álcool, revelou que ele sempre se preocupou que não seria criativo se deixasse os vícios.

"Beber e consumir drogas alimentou muitos dos meus momentos mais criativos, e eu tive um medo incrível de que, quando estivesse sóbrio, não seria capaz de criar. Demora algum tempo para você voltar. Nós mudamos nossos vícios, e agora meu vício é trabalho, mas isso me traz um enorme prazer. E isso mantém minha mente longe do fato de que nós somos este pequeno ponto em um planeta no meio de um número infinito de outros planetas, e nós temos tudo… o que significa isso? Por que nós lutamos, por que nós sofremos? Se eu começar por esse caminho, adivinhe? Acho que vou fazer algo realmente importante e escolher as novas cores de batom para 2021", comenta.

Ford foi diretor criativo da Gucci e Yves Saint Laurent.

---