Tóquio 2020: Douglas Souza vence na quadra e conquista Boninho

Por - 24/07/21 - Última Atualização: 25 julho 2021

Douglas Souza(Foto: Divulgação/FIVB)

A estreia da seleção masculina de vôlei do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Douglas Souza teve participação primordial na vitória por 3 sets a 0 sobre a Tunísia (25/22, 25/20 e 25/15). O ponteiro de 25 anos que virou sucesso absoluto nas redes sociais é reserva do time e enquanto esteve no banco, a hastag “cadê o Douglas?” dominou o Twitter. Ao ser colocado em quadra pelo técnico Renan Dal Zotto, o atleta marcou 10 pontos e ganhou ainda mais seguidores nas redes sociais. O ponto que cravou a vitória da seleção foi feito por Douglas, para delírio dos internautas.

Uma das principais esperanças de medalha de ouro do Brasil, o vôlei masculino, apesar de um início preocupante, rapidamente se recuperou e, mesmo não jogando o seu máximo, conseguiu virar o placar no primeiro set e vencer o segundo e terceiro set em sequência. Os principais pontuadores da seleção brasileira foram Wallace, com 13 pontos, além de Douglas Souza e Lucarelli, com 10 pontos.

O próximo confronto do Brasil será diante da Argentina, na próxima segunda-feira, dia 26 de julho, às 9h45 (horário de Brasília). Antes, a seleção feminina de vôlei entra em quadra para fazer a sua estreia, neste domingo, dia 25, também as 9h45 (horário de Brasília).

DE OLHO NO BBB22

Depois de Galvão Bueno dar a maior força para que Douglas Souza esteja no elenco do próximo “Big Brother Brasil”, Boninho entrou na onda e não descartou a possibilidade de ter o Gil do Vigor do vôlei na turma do camarote da 22ª edição do programa.

“Já gostamos disso, Galvão Bueno. Douglas Souza no ‘BBB’, por que não? O cara está fazendo a diferença no vôlei e fez o ponto final nessa primeira rodada!”, escreveu Boninho após a vitória da seleção brasileira de vôlei.

Durante a abertura das Olimpíadas de Tóquio, Galvão conversou ao vivo com Douglas e brincou com a possibilidade de vê-lo no camarote do programa. Animado, o atleta de 1,99m se mostrou disposto a aceitar o possível convite para o reality.

Douglas, você é um fenômeno! Já está se preparando para ficar um tempo longe do voleibol? Porque eu não duvido que o Boninho e o Tiago Leifert vão te chamar para o BBB 2022”, considerou Galvão.

Veja+: Douglas Souza já ganhou até recado de Gil do Vigor

Douglas Souza não perdeu tempo e pediu um convite formal do “Big Boss” ou do apresentador do “BBB”. 

Me chama, pelo amor de Deus! Estou pronto. ‘BBB22’, aí vou eu. Vou chegar lá e dizer: ‘vou votar em fulano pois não gosto dele”, brincou.

Apesar da irreverência e do ótimo humor, Douglas Souza fez questão de enfatizar que seu foco é garantir a medalha de ouro para o Brasil. O atleta, que é homossexual, chegou em Tóquio com 200 mil seguidores no Instagram. Seus vídeos divertidos bombaram e ele já e, até o fechamento desta matéria, já havia 1.989.214 milhão de pessoas na rede do irreverente atleta.

FENÔMENO

Considerado m dos melhores ponteiros do mundo Douglas Souza viralizou na internet mostrando os bastidores da vila olímpica de uma maneira despojada, e já é o atleta mais seguido do vôlei, superando o iraniano Saeid Marouf. Além de divulgar a preparação da delegação brasileira para a Olimpíada, o jogador interage com fãs e se declara ao namorado, Gabriel Augusto Campos. Entre os seguidores de Douglas Souza, 54% são homens e 46% mulheres. Destes, 68% está na faixa etária de 21 a 43 anos. E 100% do público dele é brasileiro, o que mostra que o atleta viralizou no Brasil, com pessoas que estão curiosas com a Olímpiada.

Agenciado pela Mynd, empresa de estratégia de imagem capitaneada por Preta Gil, que tem no casting nomes como Gil do Vigor, Gleici Damasceno, Thelminha, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas, entre outros, Douglas Souza virou tendência ao pular em cima da cama, em Tóquio, para mostrar a resistência, já que circulou o boato de que as camas são feitas de papelão.

Especialistas apontam que o ponteiro da seleção brasileira foi orientado a se blindar de possíveis cobranças por más atuações em decorrência do uso da rede social. Às vésperas da estreia do Brasil na quadra, Douglas deu uma reduzida na quantidade de postagens e enfatizou que sabe dividir muito bem o tempo de treino e a hora que pode ficar na rede social. O ponteiro, que entrou no lugar de Leal no segundo set e fez grande partida na estreia, falou sobre o assunto ao final do jogo.

Esse negócio de rede social fica fora de quadra. A gente está aqui para trabalhar dentro de quadra. E eu estava pronto, assim como todo mundo do time. Todo mundo muito pronto, muito bem preparado. Só fiz o meu trabalho. Qualquer coisa, eu estou ali para ajudar o time do jeito que eu puder”, afirmou.

É ele, Brasil!

Veja +: Conheça a história do fenômeno Douglas Souza

Veja+: Atleta do Brasil com chance de medalha, é operado e está fora das Olimpíadas

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino