Vem ver como está a vida e a saúde do garoto Pedrinho

Por - 04/08/18 às 10:00 - Última Atualização: 28 maio 2022

Arquivo Pessoal

Quem não se lembra de um garotinho simpático que batalhou muito para conseguir realizar o transplante de intestino? Pedrinho viajou para Miami em  2015, onde passou por uma série de exames e avaliações para depois realizar um transplante de intestino delgado, que aconteceu no mês de março daquele ano.

A mãe do menino, Aline Da Lavra, atualiza sempre a página do Facebook que criou para arrecadar meios e também informar a todos que torcem pelo menino, contando como está a vida e a saúde do pequeno, que vai completar 5 anos. Cheia de simpatia, ela contou, com exclusividade a OFuxico, como está esse garoto lindo e guerreiro.

“Estamos vivendo um dia de cada vez e até o momento sem saber o que será feito, pois dependemos do amadurecimento de seu sistema imune, resultados de exames e decisão da junta médica. Muita pessoas questionam, mas esta é a realidade: não sabemos ainda o que será feito. Vivemos 100% para o Pedro, lhe dando todo amor e carinho. Além de exames e consultas, hoje olhamos o que podemos proporcionar para ele, como se ele não tivesse suas necessidades especiais. Ir para a escola é uma delas. Pedrinho sempre esteve com adultos: comigo, papai, vovô e vovó. Me lembro a primeira vez em que viu uma outra criança, o quanto chorou de tão assustado que ficou. Até mesmo a convivência com outras crianças é um trabalho a ser feito”.

Evolução do tratamento fora do país
“Ele tem evoluído muito e o que é normal para qualquer criança, para nós é uma verdadeira benção que aprendemos a reconhecer a cada detalhe. Com toda a trajetória de vida do Pedro, a delicada realidade relacionada a saúde, nos fez e nos faz olhar tudo com outros olhos. Vivemos na prática a verdade de quem tem saúde, tem tudo, porém, nos deixamos despertar para esta importância quando temos a saúde comprometida. Como mãe que sou, me dedico 100% ao meu filho, tendo ele a minha prioridade, no entanto, em meio a tantos detalhes de seu tratamento, de ter que viver em um país que não é nosso, longe de família e de amigos, somadas todas as incertezas, gera um desgaste muito grande. Desgaste físico, emocional, mental e até psicológico. Quantas e quantas vezes eu já ouvi que preciso me cuidar e preciso mesmo”.

Aline reforça que as pessoas precisam se cuidar e manter a saúde em dia, para poder cuidar do próximo.

“Atenção mães, mulheres! Temos que nos cuidar por nós, para nossos filhos, para nossas famílias. Passou o tempo de colocar em prática os bons hábitos na alimentação, em atividades físicas, suplementação, etc. O corpo cobra e antes mesmo que sejamos surpreendidos por uma doença, temos que fazer a nossa parte”.

Fé e coragem
“Com tudo isso, toda a história do Pedro, posso citá-lo como um grande exempo de fé e perseverança. Mesmo sendo uma criança que já passou por tudo que passou, sempre carrega seu sorriso estampado em seu lindo rosto e sua alegria de viver, cheio de amor”.

Aline relatou que encontrou uma especialista em tratamento do sangue e que ela decidiu cuidar de sua saúde para que possa estar sempre firme ao lado de Pedro.

“Há pouco tempo tive o prazer de conhecer a Dra. Vanessa Albuquerque que realiza a analise do sangue vivo, e estou encantada pelas instruções e pelo tratamento em si. Durante a consulta pude perceber que seu trabalho vai muito além da analise do sangue, o tempo todo ela me passou pura emoção e sensibilidade em explicar os mínimos detalhes de todo o tratamento. Ao coletar uma pequena amostra de sangue, ela consegue ver em seu microscópio o sangue do paciente e dai sim, traduzir como nosso sangue está e o que podemos fazer para limpá-lo e evitar doenças, ter saúde e qualidade de vida. Fizemos a análise do meu sangue, e fiquei surpresa. Preciso fazer muitas mudanças na parte da alimentação e suplementação, pois meu sangue, definitivamente, precisa ser limpo e eu não fazia nem idéia. Estou aguardando os suplementos para complementar o tratamento juntamente com uma dieta alimentar”.

Aline revela que também tem contato com outras famílias e fala, mais uma vez, da importância de ter saúde.

“Tenho contato e acesso à muitos casos de famílias que estão passando por desafios na área da saúde. Mas a questão saúde não toca apenas a quem já está com alguma enfermidade, toca a todos nós. Toca a quem está doente, a quem cuida de quem está doente e a quem imagina que está imune a ficar doente, ou seja, todos nós. Se não tivermos tempo para cuidar de nossa saúde agora, teremos que arranjar tempo para cuidar da doença depois. Convido a todos a buscarem informações referente a morfologia do sangue vivo e os benefícios para despertarmos para uma vida saudável, com qualidade de vida e muito mais vida”.

A reportagem de OFuxico aproveitou para conversar com a Dra Vanessa Albuquerque, que falou um pouco sobre como é esse tratamento que ela iniciou com Aline e tantas outras pessoas que já conseguem ver os resultados.

OFuxico – Como se chama essa terapia e qual é o método utilizado?

Dra. Vanessa Albuquerque –  terapia é baseada inicialmente na Análise do Sangue Vivo. O método se chama Key Of Life, baseado nas causas, físicas, mentais e emocionais.

OF – Como é esse tratamento?

Dra. VA – A terapia sugerida para as pessoas que eu atendo é baseada na alimentação com a adição de suplementos alimentares e orientação sobre a conscientização em aplicar inteligência emocional.

OF – Quais estudos fez para chegar a esse tipo de terapia?

Dra. VA – Fiz Morfologia Microscópica Celular, Biomedicina e algumas formações de Coaching.

OF – Quais os benefícios desse tratamento?

Dra. VA – Os benefícios levam ao equilíbrio do organismo, que ajuda na prevenção e no tratamento de inúmeras doenças.

OF – O que deve buscar esse tipo de tratamento baseado no sangue?

Dra. VA – É destinado a todas as pessoas que desejam ter mais saúde física, emocional e mental.

OF – Existe algum limite de idade?

Dra. VA – Não. Atendemos pessoas de todas as idades, desde criança até o idoso.

OF – Seu tratamento deve ser associado a algum outro? Por exemplo, as ´pessoas podem seguir o tratamento convencional aliado ao seu?

Dra. VA – A terapia que sugiro é uma grande aliada aos tratamentos convencionais, porque ajuda a fortalecer o corpo no todo.

OF – Você iniciou o tratamento com a Aline, mãe do Pedrinho. Como ela está?

Dra. VA – A fase da Aline já está avançada embora também esteja no começo, porque ela está fazendo as recomendações na íntegra.

OF – Quais reações a pessoa pode ter com essa terapia?

Dra. VA – As reações são de equilíbrio e o fortalecimento do organismo, não só tornando-se saudável, mas também se mantendo saudável. O que é ainda mais importante.

Sobre Pedrinho, Dra Vanessa relata que fez um teste com ele também e fala do encanto que esse menino passa a todos que chegam até ele.

“O Pedrinho é um menino encantador, ter tido a oportunidade do contato com o Pedrinho foi pura emoção do começo ao fim. Afinal ele é uma pérola polida por Deus. Eu fiz a analise do sangue vivo no Pedrinho, e passei as orientações básicas dentro do que pode ser feito no caso dele, o que não interfere em absolutamente nada em seu tratamento, mas como alternativa eu sugeri outras opções baseadas na morfologia celular, tratamento alternativo, que venho obtendo bastante sucesso. Deus os Abençoe sempre!”, disse a Dra Vanessa Albuquerque.

Para doações internacionais, o endereço eletrônico é http://www.bit.ly/PedroHope

Relembre o caso
A família de Pedrinho fez uma longa campanha para conseguir juntar fundos para poder realizar uma cirurgia delicada de transplante de intestino que só acontece em Miami, nos Estados Unidos e tem o custo altíssimo. Foi pouco mais de 1 ano de luta, com Pedro internado em um hospital, aguardando a quantia necessária. Desde que o pequeno nasceu, prematuro de 36 semanas, a família batalha para angariar fundos necessários para tratamento cirúrgico e muitas pessoas aderiram à Campanha Ajude o Pedrinho a Continuar Sorrindo, onde toda a renda arrecadada pela família foi usada para viagem e tratamento fora do país.

A ação para viabilizar a cirurgia do Pedrinho foi iniciada pelos pais do menino, em 2013. Pedro vai completar 5 anos. Ele ainda não come por boca, recebendo sua nutrição parenteral através de um cateter central. Esse tipo de alimentação pode sobrecarregar os órgãos.

Em 2015 foi realizado o transplante de intestino e houve rejeição.

O menino recebe cuidados em casa, ainda fora do país, realizando exames de sangue com frequência e fazendo o acompanhamento médico. A própria mãe é quem faz os curativos de seu cateter, semanalmente.

Agora a família aguarda resultados de exames -e que seu sistema imune se fortaleça – para saber a decisão da junta médica.

Nesse tempo, muita gente famosa se sensibilizou e fez campanhas, bazares e contribuições para tudo acontecer. Foram cantores, atores, empresários e jornalistas famosos. Na lista estão Murilo Rosa, Sidney Sampaio, Ratinho, Cristina Rocha, Celso Portioli, Valesca Popozuda, Roberto Justus, além de jogadores de futebol, entre tantas outras pessoas que aderiram  e ainda estão pedindo ajuda através das redes sociais.

Pedrinho com a Dra Vanessa Albuquerque

Pedrinho, com a mãe Aline Da Lavra e a Dra Vanessa Albuquerque

Pedrinho, com a mãe Aline Da Lavra e a Dra Vanessa Albuquerque

Pedrinho, com a mãe Aline Da Lavra

Pedrinho, com a mãe Aline Da Lavra

---