Vidente diz saber onde estão desaparecidos de expedição ao Titanic

Por - 20/06/23 às 18:16

Michael Schneider e submersível TitanMichael Schneider e submersível Titan - Foto: Reprodução; Divulgação/OceanGate

O “detetive psíquico” Michael Schneider, que já ajudou em investigações de pessoas desaparecidas, afirmou que sabe o que aconteceu com o submersível da OceanGate Explorations, que visitava o famoso navio afundado de Titanic e desapareceu no início desta semana.

Segundo ele, o submersível turístico desviou do curso e perdeu a comunicação com a nave-mãe, que estava no Atlântico Norte. Desde 2006, o alemão alega ter resolvido ao menos 25 casos de pessoas desaparecidas desde que começou a contribuir voluntariamente para investigações.

“Eu olho para uma foto da pessoa ou animal desaparecido e me pergunto a Deus se a criatura está viva ou morta e obtenho uma resposta através da minha voz interior que é quase sempre correta”, explicou o vidente. Com essas informações, ele pega um mapa e deduz uma localização.

Neste caso, Schneider disse que o submersível está a cerca de 100 quilômetros do local do naufrágio do Titanic, que afundou em 1912. Ele também revelou a profundidade da embarcação, que está a 3.800 metros abaixo da superfície, assim como os destroços do famoso navio.

Até o momento, acredita-se que os cinco passageiros desaparecidos sejam o CEO da OceanGate, Stockton Rush, o explorador bilionário Hamish Harding, o membro do conselho do Prince’s Trust Shahzada Dawood, o seu filho Sulaiman Dawood, além do explorador francês Paul-Henri Nargeolet. As equipes de resgate ainda estão fazendo buscas.

O submersível Titan foi perdido a cerca de uma hora e 45 minutos de sua descida, de uma viagem que demoraria duas horas até os destroços do Titanic. A empresa responsável oferece passeios para o naufrágio que custam US$ 250 mil (R$ 1,19 milhão). 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---