Viola Davis fala sobre as críticas que recebeu ao interpretar Michelle Obama

Por - 12/05/22 às 03:00 - Última Atualização: 11 maio 2022

Viola Davis de blazer amareloFoto: Reprodução/Instagram/@violadavis

Viola Davis confessa que está cansada dos haters. A atriz, vencedora do Oscar, afirma que sabia que interpretar a primeira-dama Michelle Obama na minissérie “The First Lady”, da Showtime, podia ser motivo para ser atacada pelos trolls da Internet. E assim foi.

Leia+: Conheça os melhores trabalhos de Viola Davis

Davis contou recentemente que interpretar a esposa de Barack Obama foi algo “aterrorizante”, e ela assegurou que acabou perdendo o sono por conta disso.

Mas Viola se irritou com algumas críticas sobre sua interpretação. Alguns consideraram que ela ‘exagerou’ na performance de Obama, e ela acabou criticando todos ao seu redor.

Os críticos online rapidamente destacaram sua impressão exagerada da ex-primeira-dama. Depois de descrever tais comentários como “incrivelmente dolorosos”, Viola Davis revidou:

Leia+: Viola Davis foi vítima de racismo na faculdade

“Os críticos não servem absolutamente para nada. E também não estou dizendo que isso seja desagradável… Eles sentem que estão lhe dizendo o que você não sabe, como ‘Oh, você está cercada de pessoas que mentem para você, e eu vou ser a pessoa que se inclina e diz a verdade’… dá-lhes a oportunidade de serem cruéis”, pontualizou.

THE FIRST LADY

Viola Davis é uma das protagonistas da nova série da Showtime, “The First Lady“. No Brasil o seriado sobre as ex-primeiras damas dos Estados Unidos será exibida na plataforma Paramount+, a partir do dia 18 de abril. E em uma nova entrevista sobre sua experiência interpretando a primeira dama Michelle Obama, a atriz de 56 anos confessa que foi ‘assustador’.

Leia+: Viola Davis surpreende como Michelle Obama

Em conversa com o programa “Entertainment Tonight”, Viola Davis admitiu que foi uma experiência estressante.

“Quando começamos um novo trabalho é assustador, porque você tem medo do que vai encontrar – é a síndrome do impostor. Mas com Michelle Obama, é como se todo mundo tivesse a posse dela. Quero dizer, o livro dela foi lançado e estava em todas as listas de bestsellers, todo mundo sabe como ela é, como ela fala, como é o cabelo dela, entende?”, comenta apreensiva.

Leia+: Viola Davis relembra preconceito na faculdade

Para a atriz o fator de estresse foi ficar imaginando o que Michelle Obama e Barack Obama pensariam de sua performance:

“Tinha meio que um laço para mim, tipo um código de garotas, como eu precisava fazer ela parecer muito bem. São todas essas coisas que você não pensa como ator, porque não tem nada a ver com atuar. Quando você interpreta alguém, você não faz comentários sobre eles, eles são quem são, você não vira um robô ou diminui as coisas, são essas coisas que assustam a gente”, confessa.

A ex-atriz de “How To Get Away With Murder” também elogiou Michelle: “Os ideais e o caráter desse país são a vida, liberdade e a busca pela felicidade para todos, e continuamos sentindo falta disso… Não acho que vai acontecer nessa minha vida, mas queria deixar isso direito… É a famosa frase da antiga representante dos Estados Unidos, Barbara Jordan, ‘O que as pessoas querem é bem simples – eles querem uma América tão boa como ela promete ser’. E é isso, eu acho que posso dizer honestamente que acho que esse era o grande pensamento de Michelle Obama também”.

Na primeira parte “The First Lady” contará as histórias de Eleanor Roosevelt (Gillian Anderson), Betty Ford (Michele Pfeiffer) e Michelle Obama (Viola Davis).

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.