Wesley Safadão bate dois milhões de público em lives na web

Por - 25/03/20 às 13:46

Divulgação

Respeitando a quarentena pedida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e por diversos políticos do Brasil, Wesley Safadão se conectou com seu público, mas por meio de lives no Instagram, Facebook e YouTube.

As transmissões ocorreram, simultaneamente, às 20h do último sábado (21), após o cantor passar o dia pedindo sugestões de músicas dos fãs para performar à noite.

Wesley Safadão muda o visual e pinta o cabelo de rosa

A decisão, que está sendo seguida por diversos artistas para não deixar o público sem conteúdo novo, se mostrou um verdadeiro sucesso, chegando a bater mais de dois milhões de pessoas conectadas.

Porém, não foi apenas de música que as lives foram complementadas, pois em dado momento, a Dra. Ana Cristina, pediatra dos filhos e Wesley, chegou a participar e explicar os cuidados da prevenção à covid-19.

Wesley Safadão muda o visual e é comparado com outro famoso

“Estamos em um momento de reclusão, precisamos aproveitar esse tempo para refletirmos. Sei que tenho um público fiel e essa foi minha forma de levar um pouco de alegria e descontração para eles. Também achei muito importante trazer informação de qualidade e responsabilidade para todo mundo. Quando cuidamos de nós, cuidamos de quem amamos”, declarou Wesley.

Wesley Safadão e Gusttavo Lima agitarão o Carnaval das Artes

Quanto ao tão falado repertório montado pelos fãs, grandes hits como Na cama que eu paguei, Maria Santinha e Dois Lados se mostraram presentes, e ao final das lives, Wesley chegou a cantar Deus Tem um Plano, do cantor e compositor Renno Poeta, reforçando a grande mensagem que muitos deram neste período: paz e amor.

Caso você tenha interesse em se conectar com Wesley remotamente, a Live do Safadão #2 acontecerá nesta quarta-feira (25), novamente às 20h.

Wesley Safadão celebra aniversário da mulher: 'Tudo para mim'

A situação do coronavírus no mundo

 

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Leia mais sobre a pandemia do coronavírus no mundo clicando aqui.

Tudo sobre o coronavírus

 

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Leia mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Emilly Araújo sobre coronavírus: ‘Sou do grupo de risco’
Ed Sheeran paga salários de funcionários após ter restaurante fechado
Fundação de Michael Jackson ajuda no combate ao coronavírus
Jackson Browne testa positivo para covid-19: 'Sintomas sutis'
Com sintomas do coronavírus, Alice Wegmann desabafa na web

---

Tags: ,,