Xand Avião e a mulher testam positivo para o coronavírus

Por - 25/03/20 às 08:26

Reprodução/Instagram

O cantor Xand Avião e a mulher, a digital influencer Isabele Temóteo, anunciaram, na terça-feira (24), pelas redes sociais, que testaram positivo para o novo coronavírus. O exame foi feito no último dia 16 e, desde então, eles iniciaram a quarentena.

"A Isa, domingo à noite, sentiu um pouco de febre, nada demais, nada que chamasse a atenção, além de um pouco de dor de garganta. E eu não senti nada. Na segunda, já fizemos o exame para o coronavírus, esperamos e deu positivo", contou Xand.

Eles foram ao médico na última sexta-feira (13) porque Isabele estava com dificuldade de respirar. Os dois fizeram uma tomografia do pulmão e apresentaram uma espécie de secreção. Desde então, ficaram de quarentena.

"Já estamos há 10 dias da cama pra televisão, da televisão pra cama, do banheiro pra cama, e é isso: queremos pedir a vocês que fiquem em casa, lavem as mãos, não saiam pra nada, nada mesmo, só em caso de urgência. Que não transmitam isso, pra gente poder voltar à vida normal. Porque o pior não é nem ficar em casa, é saber que uma coisa tão pequena parou o mundo todo".

Embora apresentasse febre e estivesse com o nariz escorrendo, da mesma forma que os pais, a caçula do casal, Isabela, fez o teste, mas deu negativo. O outro filho, Enzo, não realizou o teste.

"Bebela, como sempre, é diferente de tudo, graças a Deus", comentou o forrozeiro.

Ajayô! Carlinhos Brown agita pré-Carnaval de São Paulo
Gustavo Mioto lança faixa em parceria com Xand Avião
Xand Avião beija a esposa no palco da Aviões Fantasy 2019

Presente de grego

A declaração de que estavam com o novo coronavírus foi dada no dia que que o cantor completou 38 anos.

"Eu não queria fazer festa neste ano, e taí: Deus me mostrou uma forma de não fazer", brincou.

Ele explicou também que ainda não fez nenhuma transmissão ao vivo neste período em que o público está em casa por não conseguir passar alegria sem estar alegre, diante de toda a situação. Mas está esperançoso.

"Acho que, do jeito que o Brasil está, pelo pouco que entendo, vamos conseguir frear isso bem antes que muitos países por aí. Esse é o pedido que eu e minha nega fazemos: fiquem em casa. Vai ser um aprendizado, vamos sair muito mais forte dessa".

Isolada, a família convive sem nenhum tipo de contato físico entre eles.

"Dando a benção pelo cotovelo e tchau de longe. Pra vocês verem como ninguém tá livre disso", disse.

Para tranquilizar os fãs, o casal ressalta que está bem, apesar de, nos dias anteriores, terem sentido algumas dores de cabeça, febre e "dores nas juntas".

A situação do coronavírus no mundo

Coronavírus no Brasil

Até segunda-feira (23), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 212 mil pessoas em 164 nações, com um total, 8.700 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 1.629 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 25 mortes no país, sendo 22 deles no estado de São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 8.961. O total de mortos por lá subiu de 110 para 118. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

O que é o Coronavírus

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

---

Tags: