Xuxa se emociona ao visitar Coroa Grande, onde morava na infância

Por - 05/02/22

Xuxa leva Sasha e Pedro Bial para conhecer local onde crsceuFoto: Reprodução/ Instagram @xuxameneghell

Encontros, reencontros, recordações e, sobretudo, muita emoção, tem sido a vase das gravações do documentário sobre a vida de Xuxa Meneghel, que está sendo preparado pela Globoplay. Na sexta-feira, 04 de fevereiro, a loira teve um dia marcante, ao visitar Coroa Grande, onde foi criada, na Zona Litorânea do Rio de Janeiro.

Volta e meia a apresentadora posta lembranças da infância no local, e, suas redes sociais. Foi lá que ela aprendeu as brincadeiras de criança e se divertia na praia com os irmãos.

Xuxa, inclusive, já falou sobre a vontade de comprar uma casa em Coroa Grande: “Sabe do que tenho muitas saudades? Não é pouca não, é muita! Sinto saudades do cheiro de pizza, do lugar, da escola, do uniforme. Tenho saudades das coisas boas que vivi, das brincadeiras que fazia. Limpar garagem… Limpava carros sábado e domingo, brincava de queimada, de pique”, contou.

Em entrevista recente, Xuxa disse também que tinha muita vontade de voltar ao local, o que agora foi concretizado graças às gravações. A loira destacou que sempre que passa pela rodovia Rio-Santos e olha para Coroa Grande relembra dos locais onde brincava: “Quando vou para Angra dos Reis passo por lá. Cara, as pessoas devem ficar de saco cheio! Porque toda vez mostro onde ia, onde tomava banho, onde brincava. Paro para comprar cocada e as pessoas tremem. Parece que estão vendo fantasma”, brincou. ” Tenho vontade de resgatar parte desse meu passado, mas sei que não vai ser nunca a mesma coisa”, emendou.

Veja +: Xuxa Meneghel afirma que foi alvo de muitos golpes na carreira

EM PAZ COM MARLENE MATTOS, 19 ANOS DEPOIS DE ROMPER AMIZADE

O reencontro veio, após 19 anos! A amizade não voltou, mas no sábado, 27 de novembro, Xuxa Meneghel e Marlene Mattos puderam conversar, pela primeira vez, desde que romperam – de maneira nada amistosa – a parceria profissional e pessoal. As duas, que formaram uma das parcerias mais bem sucedidas da história da TV brasileira, estiveram na Cidade das Artes, no Zona Oeste do Rio de Janeiro, para a primeira gravação da série biográfica sobre a vida da eterna Rainha dos Baixinhos, produzida pela Endemol e co-produzida pela Globoplay, sob direção de Pedro Bial e de Cassia Dian.

Apesar da mágoa e de todos os desabafos que já fez sobre o rompimento da parceria, Xuxa concordou com o reencontro, de imediato, quando lhe foi proposto. A loira destacou o óbvio: não seria possível contar a história dela sem Marlene. A diretora, por sua vez, também concordou.

A emoção tomou conta do momento, claro. As duas vestidas de branco, conversaram por cerca de duas horas. Xuxa e Marlene abriram o coração e falaram sobre tempos passados, mágoas e ressentimentos e sobre assuntos que estavam até então engasgados.

Marlene Mattos e Xuxa Meneghel sentadas em uma plateia de teatro, ambas de roupa branca, sendo dirigidas para documentário
Foto: Blad Meneghel/ Divulgação

Xuxa, a exemplo do que já havia falado outras vezes em entrevistas, desta vez falou diretamente para Marlene Mattos sobre as dores e marcas que carrega da época de Rainha dos Baixinhos e pode também ouvir a versão e o ponto de vista de sua ex-diretora, comadre (Marlene é madrinha de batismo de Sasha) e braço direito.

Embora a conversa tenha provocado lágrimas em parte da equipe, as duas não choraram. Ao menos no “cara a cara”. Uma fonte de OFuxico contou que, logo que se distanciaram, as lágrimas rolaram.

POLÊMICO FILME ADULTO ESTARÁ NO DOCUMENTÁRIO

Para quem achava que o reencontro com Marlene Mattos seria o auge do documentário que a Globoplay prepara sobre a vida de Xuxa, se enganou. Sob direção de Pedro Bial, a loira teve mais um reencontro histórico e, porque não dizer, cercado de polêmica. Na última sexta-feira, 03 de dezembro, Bial conseguiu reunir a apresentadora com Marcelo Ribeiro, que, aos 12 anos, contracenou com ela no filme “Amor, Estranho Amor”, de Walter Hugo Khouri. Atualmente Marcelo tem 39 anos e Xuxa, 58. Na época, em 1982, a loira ainda não sonhava em ser a Rainha dos Baixinhos e tinha 19 anos. Eles eram os mais jovens integrantes de um elenco que contava ainda com Vera Fischer e Tarcísio Meira.

No longa, Marcelo e Xuxa faziam uma cena erótica que causou grande polêmica e teve impacto sobre a carreira de ambos. Os dois pagaram um preço alto pela produção.

O garoto, que seguia uma carreira de ator mirim, ficou marcado pelo episódio. Ela, que no ano seguinte se lançou numa bem-sucedida trajetória de apresentadora de programa infantil, na TV Manchete, passou anos às voltas com ações na Justiça para impedir que o filme fosse distribuído em vídeo, fora dos cinemas. Na entrevista, feita numa locação, BialXuxa e Marcelo assistiram ao trecho de “Amor Estranho Amor” e comentaram.

Xuxa Meneghel e o ator Marcelo ribeiro
Foto: Divulgação

FILME FOI PARA NOS TRIBUNAIS

Após 20 anos proibido de ter qualquer tipo de exibição devido a embargos judiciais solicitados pela apresentadora Xuxa, o filme “Amor Estranho Amor” pode finalmente ser visto pelo público na televisão, ao entrar na grade de programação do Canal Brasil, em fevereiro deste ano.

Lançado em 1982, o longa ficou marcado como aquele em que Xuxa Meneghel – na época ainda uma modelo – foi sugerida para fazer parte do filme de Walter Hugo Khouri pelo então namorado dela, o ex-jogador Pelé.

Ninguém havia, até então, dado atenção às sequências em que a prostituta vivida pela gaúcha é oferecida a um garoto para tirar a sua virgindade. Até que o filme começou a circular em VHS, no auge das vendas deste formato, e Xuxa já comandava programas infantis. O caso, então, foi para os tribunais.

A proibição só serviu para aumentar o folclore em torno de que o realizador teria feito uma pornochancada e que o ator mirim foi indevidamente exposto. Na época, a apresentadora alegou que houve uma exploração do sucesso dela pelo produtor Anibal Massaini Neto. Apesar de viver um personagem secundário, Xuxa passou a estampar as capas dos VHS, enquanto os representantes da apresentadora alegavam que não havia autorização de exibição em outras mídias.

Em 2017, o Supremo Tribunal Federal não acolheu as alegações de Xuxa e, no ano seguinte, o filme foi liberado.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino