Mariana Goldfarb desabafa sobre pressão estética: ‘Desenvolvi anorexia’

Por - 05/02/22 às 17:17

mariana goldfarb posando fazendo biquinho em selfieReprodução/Instagram @marianagoldfarb

Mariana Goldfarb é uma das musas mais amadas pelos brasileiros na atualidade, e além de seu romance com Cauã Reymond, ela é bastante conhecida por seus trabalhos como modelo, na qual ela ama de paixão.

Todavia, ela contou um lado bastante negativo de sua profissão: a pressão estética para ter um corpo perfeito, o que gera muitas vezes uma onda de comentários negativos nas redes sociais ao corpo dela, conforme ela contou nos stories do Instagram na sexta-feira, 04 de fevereiro.

“A internet consegue ser tão cruel. É difícil acreditar que por trás de comentários existem pessoas como eu, de carne e osso. Porque é tão baixo. Eu penso que tenho que ser cada dia melhor. Olhar para esse tipo de coisa e sentir compaixão”, iniciou Mariana em seu relato.

“No início falavam para caramba sobre minha sobrancelha. Hoje em dia você vai em lugar de beleza, a sobrancelha mais pedida de quem que é? O estilo que está na moda? Me respondam, por favor. Depois falaram do meu corpo. Falaram tanto que desenvolvi uma anorexia“, continuou a musa.

Eu tenho um lugar de fala e de estudo que posso falar de anorexia. As pessoas falam demais para o ruim. Para desejar que você se ferre… O último da fila você nem vê. Mas eu sou blindada. Vai fazer uma coisinha boa para você, bebe água que passa”, concluiu Mariana Goldfarb.

O QUE É ANOREXIA?

De acordo com o site do médico Drauzio Varella, anorexia é um distúrbio alimentar resultado da preocupação exagerada com o peso corporal e que pode provocar problemas físicos graves.

A pessoa se olha no espelho e, embora esteja extremamente magra, se enxerga obesa. Com medo de engordar ainda mais, exagera na atividade física, jejua, vomita, toma laxantes e diuréticos. As mulheres são mais atingidas pela doença do que os homens.

Os sintomas da anorexia incluem perda exagerada e rápida de peso sem nenhuma justificativa, recusa em participar das refeições familiares, preocupação exagerada com o valor calórico dos alimentos, atividade física intensa, visão distorcida do próprio corpo, entre outros.

O tratamento deve ser feito por uma equipe multidisciplinar, geralmente formada por psicólogo, psiquiatra e nutricionista.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.