Xuxa se torna sócia de fast-food vegano: ‘tem sabor e não tem a energia da morte’

Por - 31/08/23 às 17:00

xuxa meneghelReprodução/Instagram

Xuxa Meneghel agarrou de vez seu lado empresária. A apresentadora acaba de se tornar sócia da Bloom, marca de fast-food vegano. A apresentadora se uniu ao empresário Paulo Morais, da maior rede de franquias de depilação a laser do mundo, a Espaçolaser, para investirem juntos na Bloom, que agora recebe o nome de Xbloom. Vale dizer que Xuxa e Junno Andrade, adquiriram juntos uma participação de 6% da empresa.

Xuxa pretende compartilhar com todos a importância do veganismo. Ela quer incentivar a população a reduzir o consumo de produtos de origem animal.

“Há mais ou menos quatro anos, eu estava buscando algo que eu pudesse juntar com meu nome e minha imagem e que fosse bom. A Xbloom é zero carbono e incentiva as pessoas a se cuidarem, além de fazer bem para o meio ambiente”, explicou Xuxa em conversa com OFuxico.

 “Os produtos têm sabor e não tem a energia da morte, a energia do sofrimento de um animal. Eu acredito muito neste empreendimento”, disse a eterna Rainha dos Baixinhos.

Responsabilidade Social

Com uma proposta bem mais ampla do que as demais na área da alimentação, a Bloom, que agora passa a se chamar XBloom, também tem como foco a responsabilidade junto ao meio ambiente. Xuxa também falou sobre isso:  “Essa empresa tem a ideia de que as pessoas precisam não só se cuidar, mas fazer bem pro ambiente, fazer bem pra todo mundo, não só pra você quando você se alimenta. Eles tem uma coisa que eu acredito muito. Você não só se alimenta com proteína, o suco tem vitamina, tem muitas coisas assim sabe?”.

O novo projeto parceiro de Xuxa tem também está preocupado em ser acessível para todos os bolsos: “Eles querem equivaler ao preço dos outros fast-food mais conhecidos pra que as pessoas não digam que a comida vegana é cara”, afirmou Xuxa.

Uma das sócias, Amanda Albaricci, tem 26 anos, e é cofundadora e CMO (chefe de marketing), declarou recentemente ao podcast “PodSonhar” que o objetivo da empresa é “mudar o caminho e trazer uma coisa realmente gostosa e saudável”. Xuxa definiu sua nova sócia como “uma pessoa muito jovem com muita vontade de fazer o melhor”.  Tais atributos foram fundamentais para fazer a apresentadora e empresária embarcar nesse novo negócio: “Eu comprei essa ideia com muita seriedade, com muito prazer, uma coisa que não é só saborosa, mas que também pode ajudar a mudar alguns hábitos, sabe? A pessoa, em vez de sair de casa pra comprar um fast food que possa fazer mal, trazendo a possibilidade de te dar um câncer ou causar o sofrimento dos animais em cada em cada mordida. Ali não tem nada disso. Tem muita coisa saudável que vai te ajudar, e o preço é bom e é muito saboroso, muito saboroso”, completou Xuxa.

Onde encontrar

A XBLOOM tem uma loja no shopping JK Iguatemi, em São Paulo e seu cardápio de fast food funcional  oferece alimentos saborosos, capazes de despertar uma sensação de prazer tão intensa como a dos fast food mais conhecidos. Hamburguer, batata frita, milk shakes, sorvetes e refrigerantes, tudo muito saudável.

Além dos alimentos, a empresa trabalha o tempo todo preocupada com o engajamento ambiental. As embalagens são de papel feitos à base de plantas, biodegradáveis e a energia usada na lanchonete é limpa. Fruto de tudo isso é a certificação como o primeiro fast food carbono neutro do país.

Para todo Brasil

Recentemente, a rede de fast-food fechou negócio com seis franqueados, localizados em São Paulo, Ceará e Rio Grande do Sul, assim como em Brasília. A visão de longo prazo da Bloom envolve estender a rede para 350 unidades até 2026 e, dessa forma, chegar a mais de 500 unidades até 2028. Para se tornar um franqueado, o investimento estimado fica em torno de R$ 200 mil a R$ 300 mil, proporcionando uma margem líquida de lucro entre 10% e 14%. A projeção abrange a formação de aproximadamente 90% da rede por meio de franquias, com o restante composto por lojas próprias. Além disso, a Bloom pretende finalizar o ano de 2023, com 10 a 15 franquias.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.