Zezé di Camargo realiza seu primeiro leilão de gado É o Amor, em SP

Por - 12/10/11 às 09:54

Ag.News

Além de cantar, Zezé di Camargo tem outra grande paixão na vida: a criação de gado. Tanto que na noite de terça-feira (11), no Citibank Hall, zona sul de São Paulo, o cantor sertanejo realizou seu primeiro leilão Nelore É o Amor, que vendeu 25 fêmeas reprodutoras e rendeu quase R$ 5 milhões em uma só noite. Na plateia estavam grandes empresários do ramo, além de políticos como o governador Geraldo Alckmin, o jogador de futebol Elano e o apresentador César Filho com sua mulher, Elaine de Mickelly.

Antes de começarem os lances, Zezé conversou com a imprensa e revelou que se preocupa com os bois e vacas, como se fossem da família e sempre quer saber como eles estão:

“Tem de ter um cuidado todo especial, criado a pão de ló mesmo. Tem uma alimentação balanceada, na época da prenha, todo um cuidado do dia a dia. Dá muito trabalho”, avalia.

O envolvimento com os animais é tão grande, que o sertanejo até confessa que conversa com as vacas e garante que quando são bem tratadas, elas respondem como um ser humano.

“Converso, falo ‘nossa, você vai me dar um embrião de 10 mil reais de parcela’. A gente cria uma relação muito próxima. O Murilo, meu sobrinho, é quem cuida direto. Ele tem uma relação direta com os animais, com carinho. Quando são bem tratados eles respondem, como o ser humano. Esse gado é caro! E se acontecer um acidente na estrada, fica supercomplicado. Então o cuidado é redobrado. Todos têm seguro, mas ele não cobre tudo. Tenho uma vaca que faturou mais de dois milhões de reais só em embrião, que vendeu”.

Questionado se ele teria descoberto uma segunda mina de ouro com a comercialização do gado nelore, ele desconversa e diz que os animais são mais uma paixão do que um negócio propriamente dito. Este estaria em segundo plano.

“Não é mina de ouro porque tem muito gasto também. Nelore é uma paixão. É claro que tem de se levar como uma empresa, mas as pessoas não sabem o custo operacional em cima de tudo. É muito caro, alimentação, remédios, genética, laboratorial… É muito mais uma paixão”.

Lado artista

Após o pregão, Zezé subiu ao palco com seu irmão e companheiro Luciano para um pocket show, que durou cerca de 1h, cantando vários sucessos na voz da dupla como É o Amor, Menina Veneno, Do Seu Lado, Ainda Ontem Chorei de Saudade, Pior É Te Perder, entre outras.

O cantor disse que seus companheiros no ramo dos negócios puderam conhecer seu lado artista que nunca tinham visto pessoalmente.

“Acho que eles devem ter sentido um Zezé diferente, já que estavam acostumados comigo nos leilões e hoje puderam acompanhar um pouquinho da história musical de Zezé e Luciano. Puderam me ver como artista, algo que sempre deixei muito claro que quem estava com eles não era o artista. Foi melhor do que eu esperava”.

Falando sobre a carreira musical, ele também avisa que tem trabalho novo chegando às lojas que é o DVD gravado no último dia 14 de setembro, produzido no Espaço Golden Hall, em São Paulo.

“Estamos terminando de mixar o DVD que gravamos recentemente, e será lançado em novembro. Será feito o lançamento nos dias 17 a 20 de novembro no Credicard Hall. Estamos fechando agendas de televisão”.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
 

---