A Infância de Romeu e Julieta: Beatriz Oliveira e Lucas Salles revelam segredos

Por - 05/03/24

Queijo com Goiabada

Nesta terça-feira, 5 de março, o episódio do Queijo com Goiabada traz Beatriz Oliveira e Lucas Salles, par romântico na novela A Infância de Romeu e Julieta.

Apresentado por Ana Zimerman e Nicholas Torres, o episódio será exibido às 21h40, no canal da TV ZYN no YouTube.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Os personagens Bassânio (Lucas Salles) e Pórcia (Beatriz Oliveira) fazem parte de O Mercador de Veneza, outra obra de William Shakespeare, mas assim como os jovens Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) da telenovela da autora Iris Abravanel, Bassânio e Pórcia enfrentam pessoas e situações que impedem que o amor deles floresça. 

“Eu acredito muito que o amor deles dois é uma parada surreal e é engraçado como o personagem ensina para a gente, porque o amor deles é de superação e mesmo com essas presepadas do Fausto, do Vitor e de todo mundo, eles continuam tentando incansavelmente ficar juntos. Vai ter impasse? Vai! Mas tem muita coisa boa vindo aí”, afirma Beatriz.

Beatriz Oliveira e Lucas Salles
Beatriz Oliveira e Lucas Salles – Foto (Rogério Pallatta/SBT)

OFuxico já entrevistou Beatriz Oliveira. Veja!

Na trama, Bassânio é um homem humilde e esforçado, que vem do interior em busca de uma vida melhor em Castanheiras. Semianalfabeto e com um humor peculiar, ele trabalha no Armazém Vila das Flores. Do outro lado, no Monter Mercado, trabalha Pórcia, uma mulher surda, e de uma beleza estonteante. No seu intervalo, ela, leitora ávida, sempre aproveita para ler algum livro na praça, onde conheceu Bassânio. No início, os dois viraram bons amigos e de forma descontraída, ela o incentiva a aprender a ler e escrever. O rapaz se esforça para aprender Libras e entender melhor o que a moça quer se expressar. Eles decidiram declarar o amor deles um pelo outro e atualmente, os dois são namorados.

A Infância de Romeu e Julieta chega ao capítulo 200

“O Bassânio é muito inseguro e acho que isso tem a ver comigo, o ator Lucas e o personagem. Eu sempre senti uma proximidade muito íntima com o Bassânio, a gente tem o mesmo problema, ele é muito inseguro, ele não completou a escola, ele foi trabalhar, ele não conseguiu ter uma educação financeira que pudesse preservá-lo, ele foi morar na rua, morando na rua ele sentiu vergonha, ele sempre acha que está atrapalhando. A insegurança dele fez com que ele demorasse para dar um primeiro passo com Pórcia”, diz Lucas.

O podcast Queijo Com Goiabada vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.