Daniel Day-Lewis segue firme na decisão de ser um homem aposentado

Por - 05/03/24 às 20:18

Daniel Day-Lewis segue firme na decisão de não atuar mais no cinema e seguir aposentadoDaniel Day-Lewis - Grosby Group

A persistente pausa de Daniel Day-Lewis dos holofotes de Hollywood parece ser definitiva. O ator, conhecido por suas performances arrebatadoras e três vitórias no Oscar de Melhor Ator, deixou claro através de comentários recentes do diretor Jim Sheridan que sua retirada do cenário cinematográfico não é uma fase passageira, mas uma escolha permanente.

J-Lo e Affleck: Nova produção revela segredos do casal

Uma parceria de sucesso

Jim Sheridan, diretor por trás de alguns dos mais memoráveis filmes de Day-Lewis como Meu Pé Esquerdo, Em Nome do Pai e O Lutador, compartilhou insights sobre o estado atual do ator.

Em entrevista para entrevista o ScreenDaily, ele revelou: “Ele diz que [o trabalho como ator] acabou. Continuamos conversando. Eu adoraria fazer algo [algum filme] com Day-Lewis novamente. Ele é como todo mundo. Abre as plataformas de streaming e há 7.000 opções — nenhuma delas é boa.”

MC Daniel vai atuar no cinema

A crítica ao cinema atual

Sheridan aproveitou para expressar sua admiração por Day-Lewis e, ao mesmo tempo, criticar a mudança na forma como consumimos cinema hoje em dia: “Os filmes foram transferidos do domínio público para um domínio privado – você tem um controle remoto, pode pará-lo. Não é a mesma experiência… Seria ótimo ver Daniel voltando e fazendo alguma coisa, porque ele é muito bom”, declarou o diretor.

Armeira envolvida em acidente e morte no filme de Alex Baldwin começa a ser julgada

O último ato de Day-Lewis

A decisão de Day-Lewis de se afastar vem de um lugar profundo. Após as gravações de Trama Fantasma em 2017, ele compartilhou com a revista W que o processo o deixou muito abalado, tanto que não desejava passar por aquilo novamente. Ele explicou: “Não queria ser absorvido por outro projeto. Durante toda a minha vida, falei muito sobre como deveria parar de atuar, e não sei por que desta vez foi diferente. O impulso de desistir se enraizou em mim e se tornou uma compulsão. Foi algo que eu tive que fazer.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Legado inesquecível

Day-Lewis não apenas deixou um legado inigualável no cinema com suas atuações em Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln, mas também uma marca de excelência e dedicação. Sua saída da indústria, pouco antes da estreia de Trama Fantasma, encerra uma carreira cheia de prestígio, reconhecimento e, acima de tudo, paixão pela arte de atuar.

Vitória: Novo filme de Fernanda Montenegro levantou com polêmica

Nascido em Londres, Inglaterra, Daniel Day-Lewis tem 66 anos. Ele iniciou sua carreira de ator em 1971 e, no passado já viveu três anos longe dos holofotes do cinema, vale de 1997 a 2000. Nessa época ele trocou o cinema por outra paixão, a carpintaria.

Sua última aparição pública foi 11 de janeiro deste ano, quando entregou um prémio a Martin Scorsese, que o dirigiu em A Idade da Inocência (1993) e Gangs de Nova York.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.