‘Além da Ilusão’ x ‘Um Lugar ao Sol’: trama das 18h terá troca de identidades

Por - 07/01/22 às 12:40 - Última Atualização: 4 fevereiro 2022

Cauã Reymond e Rafael VittiFoto: TV Globo/ João Cotta e TV Globo/ Paulo Belote

A partir do próximo dia 7 de fevereiro, o público vai conhecer a história de amor de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/ Larissa Manoela). Na trama escrita por Alessandra Poggi, eles vão se apaixonar em tempos de profundas mudanças para o Brasil, nas décadas de 1930 e 1940.

Dividida em duas fases, “Além da Ilusão” promete muitas emoções, com direito a traição e muito humor. Tudo começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, quando a pequena Isadora (Sofia Budke), ainda criança, fica fascinada pelas mágicas do jovem Davi (Rafael Vitti). De férias na região, Isadora está na expectativa para a festa de 18 anos da irmã mais velha, Elisa (Larissa Manoela).

De passagem pela cidade, Davi conhece Elisa, casualmente, bem no dia do evento e eles se apaixonam. O pai dela, Matias (Antonio Calloni), não aceita a situação entre os dois e vai armar para separar o mágico de sua filha, sua xodó. Em uma trágica reviravolta, Elisa morre e Davi é condenado a 20 anos de prisão, por um crime que não cometeu.

Ele é solto após cumprir metade da pena. Até que, ao se ver numa situação, cercado por policiais, encontra uma identificação de outro homem. E assume essa identidade. Em coletiva de imprensa realizada on-line na manhã desta sexta-feira, 07 de janeiro, a autora, Alessandra Poggi, e o diretor da novela, Luiz Henrique Rios, destacaram que não tem nenhuma semelhança com a trama central de “Um Lugar ao Sol”, na qual Christian (Cauã Reymond) assume a identidade do irmão gêmeo, Renato (Cauã Reymond).

“São histórias totalmente diferentes. Christian vive a vida do Renato, entra no universo do Renato. A troca na nossa novela é circunstancial. Davi é um herói que ficou preso 10 anos injustamente e se vê cercado pela polícia e rouba a identidade de outra pessoa pra não ser preso de novo. É uma circunstância que leva à troca de identidade, não é o mote da novela ele viver a vida do outro”, garante Alessandra Poggi.  

Luiz Henrique Rios endossou: Ele continua sendo o Davi. O que ele tem é um disfarce, é um ilusionista, constrói ilusões. Viver a vida dele e estar na corda, na expectativa de ser descoberto a qualquer momento”, defendeu.  

Veja +: Larissa Manoela se emociona ao falar sobre ‘Além da Ilusão’

VIRADA DE CHAVE

“Além da Ilusão” marca a esperada estreia de Larissa Manoela, na Globo. E, além de encarar uma protagonista, a jovem atriz de 21 anos fará suma personagem de época, algo que promete surpreender sua legião de fãs. A atriz contou que está há dois anos mergulhada neste universo.

“Estamos nesse processo há um bom tempo e eu tinha ansiedade de controlar as expectativas. Tinha na minha mente que no momento certo a gente teria uma linda caminhada pela frente e fomos muito felizes quando de fato começou. Fiquei muito realizada, é o sonho da menina Larissa que sempre quis estar aqui. Sem falar que estou encantada pelo figurino, é muito rico, muito detalhe”, disse Larissa Manoela.

Rafa Vitti, que está no ar na reprise de “Malhação: Sonhos”, destaca seu amadurecimento e a nova dobradinha com Luiz Henrique Rios, que dirigia a novela teen.

Eu fico vendo como era ousado e sem medo, em ‘Malhação’. Eu me jogava mesmo. Fazia um cantor e não cantava nada! Perdi um pouco dessa ousadia, mas ganhei maturidade. Esse trabalho me dá a oportunidade de voltar a trabalhar com o Luis Henrique Rios após sete anos e será uma virada de chave pra mim”, disse Rafael Vitti.

“Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, ressaltou Alessandra Poggi.

Globo/ João Cotta

DEPOIS DA PRISÃO DE DAVI…

Após Davi ser preso, Matias levar toda a família para viver em Campos de Goytacazes, Rio de Janeiro, mas ele fica fora da razão e não consegue mais trabalhar. Quem vai assumir os negócios é a sua esposa, Violeta (Malu Galli), que assumirá a administração da fazenda do pai, Afonso Camargo (Lima Duarte), ao lado da irmã Heloísa (Paloma Duarte).

Violeta e Heloísa, então, aceitam a proposta de sociedade com Eugênio (Marcelo Novaes), permitindo a construção de uma fábrica de tecelagem no local. Na cabeça da esposa de Matias, é uma chance de reconstruir a família após a morte de Elisa.

Para Larissa Manoela, o público vai se apaixonar: “O amor é o que bate no nosso coração e é o que a gente traz, o encanto. O sentimento verdadeiro do amor à primeira vista, algo que a geração jovem pouco vê, é algo que a gente quer resgatar, trazer através destes personagens com o amor que pulsa, que causa borboletas no estômago”.

“É o amor e ele engloba encantamento, paixão, sonhos, vontades, desejos. E tudo acontece porque eles se apaixonam perdidamente e decidem viver esse amor apesar das forças que lutam contra. É um amor verdadeiro e genuíno que merece ser vivido. Sou muito empolgado com a nossa história”, comemorou o marido de Tatá Werneck.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Regina Duarte vira piada ao comentar montagem de Bolsonaro com Jesus
Viih Tube tira o megahair e exibe cabelo natural
Camila Queiroz e Klebber Toledo trocam carinhos na praia

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino