Amor Perfeito: ‘Esse menino é especial’, Paulo Gorgulho elogia Levi Asaf

Por - 22/08/23 às 19:00

fotomontagem de leonel (paulo gorgulho) e marcelino (levi asaf) em amor perfeitoFoto: TV Globo/João Miguel Júnior e Paulo Belote/Montagem

Na reta final de “Amor Perfeito“, da TV Globo, está cada vez mais próximo o reencontro de Leonel (Paulo Gorgulho) com sua família. Sem memória e com limitações, consequência da tentativa de assassinato que sofreu pelas mãos da sua esposa Gilda (Mariana Ximenes), a volta do personagem é fundamental para a resolução da injustiça que recaiu sobre a vida de sua única filha, Marê (Camila Queiroz).

Em entrevista à emissora, o ator Paulo Gorgulho fala sobre essa virada da trama, adianta cenas emocionantes e revela os rumos de seu personagem: “A expectativa da volta do Leonel e dessa virada é bem grande. Ele é meio como a peça determinante, o elo que faltava para que as coisas se encaixem e partam para a solução final”.

“E eu acredito que, sim, é o começo da redenção do personagem. O Leonel volta sem memória, completamente fora do lugar de segurança e da zona de conforto dele e o personagem tem que se reeducar, tem que se entender nessas relações e na sociedade. E, a partir dessa necessidade, ele começa a se transformar”, descreveu o astro sobre “voltar dos mortos” na trama.

Sobre a preparação, descreveu: “Sim, teve que haver porque agora é o lugar do não fazer. É só o sentir. Está tudo na cabeça dele, então é um trabalho interno intenso, dinâmico e constante para que o ‘não fazer nada’ do personagem pudesse transmitir tudo o que estava acontecendo com ele”.

“Fora a questão de também me adaptar a enxergar com um olho só, já que agora o personagem passa a usar uma espécie de tampão, o que muda muito a relação das coisas”, completou Paulo Gorgulho.

REENCONTRO COM MARÊ E ELOGIANDO LEVI ASAF

Sobre o reencontro de Leonel com Marê, Paulo adiantou: “Ah, foi muito especial, muito emocionante. E, fora, que quem faz a minha filha é a Camila Queiroz. Não é qualquer pessoa, é uma grande atriz, uma pessoa incrível, muito legal. Então, foi muito gostoso de fazer, intenso, emocionante e lindo. Tenho certeza de que o público vai se emocionar porque a gente fez com muita dedicação e com muita verdade”.

Ele então falou sobre Leonel ser recebido pela Irmandade, além de elogiar Levi Asaf, intérprete de Marcelino: “A Irmandade é uma farra, né? É um lindo circo. Aqueles grandes nomes que estão lá, todos já velhinhos. Mas com uma bagagem, uma experiência e um talento incrível. Então é um presente, é um parque de diversões levado a sério”.

“E o Levi, pelo amor de Deus, é um achado, esse menino é especial, estou encantado com ele e muito feliz, muito honrado de estarmos gravando juntos e dele fazer meu neto. Fico emocionado. E ele é muito parceiro, cada vez está entendendo mais a dinâmica do nosso trabalho e fica mais tranquilo, relaxado e seguro. E está navegando com muita destreza. Então é um prazer, além de ele ser uma pessoa… uma pessoinha encantadora”, garantiu Gorgulho.

ANSIEDADE PELO RETORNO À TRAMA

Por fim, o astro comentou sobre voltar a estar na trama de “Amor Perfeito”: “Eu estava bem ansioso para retornar porque eu gosto muito da história, da novela, do personagem que eu faço. Acho que o Leonel passa mensagens poderosas nesse lugar dele, de elite branca, machista, racista. É um homem preconceituoso, intolerante e autoritário”.

“Então, eu estava muito ansioso e feliz para voltar e reencontrar a equipe, com quem eu estive no começo da novela. E eu adoro! O time é incrível, maravilhosa, pessoas muito legais, carinhosas e competentes. E o público está adorando e espera que eu vingue e salve a Marê, puna a Gilda e que meu personagem se transforme”, concluiu Paulo Gorgulho.

“Amor Perfeito” estreou dia 20 de março, na Globo, substituindo “Mar do Sertão” na faixa das 18 horas. É escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., livremente inspirada no romance “Marcelino Pão e Vinho” (1953), do escritor espanhol José María Sánchez Silva.

A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. Direção artística é assinada por André Câmara. No elenco, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Daniel Rangel, Carmo Dalla Vecchia, Juliana Alves, Levi Asaf, entre outros.

Faça parte da comunidade oficial OFuxico no WhatsApp e receba as notícias sempre em primeira mão.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.