‘Situação piorou e só um milagre’, diz irmão de Mc Marcinho

Por - 22/08/23 às 19:10

Mc Marcinho internadoFoto: Reprodução/Instagram @maurorgarcia_

Após quase dois meses de internação, amigos e familiares de Mc Marcinho demonstraram preocupação com o estado de saúde do cantor nesta terça-feira, 22 de agosto. O artista teve uma parada cardíaca e evoluiu para um quadro em que precisa do auxílio de um coração mecânico para sobreviver.

Segundo o irmão do cantor, Mauro Garcia, ele teve uma piora de saúde e está em uma situação delicada. “Amigos, eu estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez. A situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus para que a gente não perca ele”, escreveu em uma publicação no Instagram. 

O familiar pediu que as pessoas continuem orando pelo irmão. “Desde já obrigado por todas orações. Me ajudem! Nosso Deus é o Deus do impossível”, implorou.

O artista Bob Rum, amigo de Mc Marcinho, também se pronunciou sobre a saúde do cantor. Ele falou, em entrevista ao jornal O Dia, sobre a expectativa para que o amigo receba o transplante de coração que aguarda e ressaltou que o funkeiro aguarda um transplante de coração.

“Tem sido dias angustiantes, sabendo que um irmão tão querido está lutando com unhas e dentes por sua vida”, iniciou.

“O MC Marcinho é meu colega de trabalho, mas o Márcio é o irmão que o funk me deu. (…) Todos os familiares e amigos estão sofrendo em vê-lo em um estado tão delicado. Não está sendo fácil, mas temos fé que o melhor vai acontecer”, afirmou. 

Buchecha pede ajuda para Mc Marcinho

Considerando a relevância do artista no cenário do funk, músicos do gênero têm se manifestado, solicitando apoio e orações pela recuperação do cantor. Neste dia 22 de agosto, foi a vez de Buchecha apelar por contribuições de doação de sangue em favor do amigo.

“Estou fazendo esse apelo há bastante tempo, mas hoje estou pedindo com urgência, galera. Por favor, reúna a sua família e vão lá para fazer a doação de sangue em nome do Marcio André Nepomuceno Garcia [MC Marcinho]”, pediu Buchecha nas redes sociais.

Buchecha também disponibilizou uma lista de locais onde é possível realizar doações de sangue, tais como o Banco de Sangue SERUM 21, o Hospital Copa D’or e o Hospital da Posse Nova Iguaçu. “Amigos, peço a ajuda de vocês por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe”, acrescentou ele.


×