Amor Perfeito: Leonel recupera a memória parcialmente e fica com sede de vingança

Por - 07/09/23

Amor Perfeito - Leonel (Paulo Gorgulho"

Sem luta, sem glória! E na reta final de “Amor Perfeito”, Leonel (Paulo Gorgulho) enfim lembrará da traição do pai de Orlando (Diogo Almeida) e vai se estressar.

O antigo dono do hotel vai recordar exatamente o momento em que expulsou Virgílio (Christovam Neto) de Águas de São Jacinto. Na ocasião, o pai de Marê (Camila Queiroz) havia acabado de descobrir que o então sócio tinha um caso com sua mulher, Maria Eugênia (Karen Marinho).

Com sede de vingança, Leonel fez de tudo para acabar com a vida dele. Em cenas de flashback, a mãe de Maria Elisa aparecerá bastante preocupada com o amante, ao ponto de perguntar ao marido sobre o paradeiro de Virgílio.

“Fiz muito menos do que aquele desgraçado merece! Botei pra fora da nossa sociedade!”, dirá Leonel.

“E ele aceitou isso? Você sabe muito bem que o Virgílio não roubou nada!”, rebaterá ela, chutando o balde e fazendo o marido perder a paciência: “Você ainda tem coragem de defender aquele verme? Eu dei uma escolha ao seu amante: ou ele assinava o distrato da sociedade ou eu mandava ele pra cadeia. O covarde aceitou, claro, e agora ele tem duas horas pra pegar os trapos dele e sair da cidade junto com a mulher e o filho”, gritará o empresário, nas cenas de flashback.

Sem baixar a guarda, Maria Eugênia continuará: “Como você teve coragem de fazer isso? Até o filho do Virgílio você vai prejudicar?”, reclamará.

Leonel se manterá determinado e dará uma ordem: “Eu não quero mais ouvir o nome desse canalha nesta casa! Você vai se vestir pra sua festa de aniversário, eu quero te ver bem arrumada e disposta. Se alguém souber da vergonha que você me aprontou, eu não respondo por mim!”, dirá.

De volta ao presente…

Após lembrar de cada detalhe, Leonel se sentirá mal. Contudo, sua principal lembrança ainda permanecerá distante. Ele não conseguirá reviver a noite traumática quando Gilda (Mariana Ximenes) tentou assassiná-lo.

Até o próximo dia 22 de setembro, data em que a trama chgará ao fim, com o final feliz de Marê e Orlando ao lado de Marcelino (Levi Asaf), a memória de Leonel vai surpreender e ele vai lembrar de cada passo da megera, que se dará mal.

“Amor Perfeito” dará lugar ao remake de “Elas por Elas”, assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson. A releitura da trama, atualizada para os dias atuais, mantém o olhar principal e tão característico da obra criada originalmente na década de 1980 por Cassiano Gabus Mendes.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino