Bruno Luperi inicia pré-produção do remake de ‘Renascer’. Saiba tudo!

Por - 28/02/23 às 07:17

Bruno LuperiBruno Luperi já está escalado para reescrever a trama - Foto: Divulgação

Depois de um sucesso, ada melhor do que outro! E depois do êxito do remake de “Pantanal”, a Globo já deu início à pré-produção da nova versão de “Renascer” (1993).

A trama, também original de Benedito Ruy Barbosa, ficará a cargo de seu neto, Bruno Luperi, o mesmo responsável por reescrever “Pantanal”.

“Renascer” deve ir ao ar em 2024, na faixa das 21h e, em pleno Carnaval, o autor viajou à região de Ilhéus, no sul da Bahia, para conhecer o cultivo de cacau, base da trama.

De acordo com o “Notícias da TV”, além de Bruno Luperi, equipes de pesquisa e produção também visitaram possíveis locações e se reuniram com representantes da prefeitura de Ilhéus para pedir apoio nas gravações.

Nessa primeira etapa, foram feitas pesquisas no sul da Bahia, visitas a produtores rurais e a centros de pesquisa na região, como o Centro de Inovação do Cacau, da Universidade Estadual de Santa Cruz. Assim que o elenco for escalado, parte dos atores também embarcará para o interior da Bahia.

QUAL É A HISTÓRIA DE RENASCER?

José Inocêncio (Antonio Fagundes), ao chegar à Bahia, inca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. O gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno.

É lá que ele se torna um poderoso fazendeiro de cacau e se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com que tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe.

O fato faz com que José Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já com quase 60 anos de idade, conquista e se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana (Adriana Esteves).

QUEM É BRUNO LUPERI?

Quando “Pantanal” foi ao ar pela primeira vez, Bruno Luperi era um bebê. Jamais, em tempo algum, imaginou que, anos mais tarde, assinaria o remake da trama que mudou a história da teledramaturgia nacional.

O autor é filho da também roteirista Edmara Barbosa. Casado, pai de dois filhos, formou-se em publicidade antes de seguir os passos da família na TV.

Leia+ Internautas queriam versão estendida de “Pantanal”

Bruno Luperi passou a infância acompanhando de perto o avô, escrever algumas das mais memoráveis novelas do Brasil. Em 2014, deixou a carreira publicitária para dedicar-se exclusivamente à dramaturgia. Fez a sua estreia na televisão dois anos mais tarde quando, ao lado de sua mãe, escreveu a novela “Velho Chico”, tornando-se – aos 28 anos – um dos mais jovens autores a escreverem para o horário nobre.

Em 2020, Bruno foi convidado para escrever a adaptação da novela “Pantanal” e não hesitou em aceitar a missão.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×