Dona Beja: Roberto Bomtempo viverá vilão em novela da HBO Max. Saiba mais sobre o elenco!

Por - 15/10/23 às 16:25 - Última Atualização: 21 outubro 2023

retrato de roberto bomtempoFoto: Reprodução/Instagram @robertobomtempoficial

É do conhecimento geral que as novelas são uma parte intrínseca da cultura brasileira. Por esse motivo, muitas emissoras de televisão investem em produções desse gênero. No entanto, atualmente, os serviços de streaming estão demonstrando um interesse renovado por esse nicho, especialmente em produções originais.

Um exemplo notável disso é o remake de “Dona Beja,” que originalmente foi exibida pela TV Manchete e agora está sendo reimaginada pela HBO Max. Em julho, Grazi Massafera foi escolhida para desempenhar o papel de protagonista na novela, anteriormente interpretado por Maitê Proença na versão original.

Já de acordo com a coluna Play, do jornal Globo, Roberto Bomtempo foi escalado como José Alves um dos grandes antagonistas da trama, que é avô da protagonista e esconde um grande segredo da vida dela, relacionado a um incesto, que deve dar muita dor de cabeça à mocinha.

Ainda, o astro deve começar a história com cerca de 60 anos, a idade do ator, mas com uma passagem de tempo acontecendo no decorrer dos capítulos, Roberto aparecerá mais envelhecido por meio de maquiagem, e nessa fase, contracenar com a Beja de Grazi Massafera.

Lembrando que Roberto Bomtempo está morando em Portugal atualmente, mas passará uma temporada no Brasil por conta das gravações de “Dona Beja”, e também está em cartaz com o espetáculo “A fabulosa fábrica de música”, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

QUEM MAIS ESTÁ ESCALADO?

Bianca Bin posando para selfie
Foto: Reprodução/Instagram @biancafbin

Em setembro, o colunista Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que Bianca Bin foi escalda para viver a grande rival de Dona Beija, ou seja, ela protagonizará embates com Grazi no decorrer da história. André Luiz Miranda será um dos pares românticos de Grazi.

Anteriormente, foi dito que Deborah Evelyn estava negociando para interpretar a vilã Ceci, vivida por Maria Fernanda em 1986. Na mesma época, foi dito que David Junior estava cotado para ser Antônio (papel que era de Gracindo Junior na TV manchete) o par romântico principal de Grazi, repetindo a parceria deles de “Bom Sucesso”.

Segundo a Play, Bukassa Kabengele será o pai de David, e Thalma de Freitas e Luciano Quirino interpretarão os pais de André. Também estão no elenco Gabriel Godoy, Erika Januza, Kelzy Ecard e Otavio Muller, entre outros.

HISTÓRIA DA NOVELA

Grazi Massafera caracterizada como Dona Beja
Grazi Massafera caracterizada como Dona Beja – Foto: Reprodução/ Instagram @massafera

“Dona Beja” é inspirada nos romances “A Vida Em Flor de Dona Beja”, de Agripa Vasconcelos, e “Dona Beja: A Feiticeira do Araxá”, de Thomas Othon Leonardos. Apesar de ser uma novela antiga, a HBO Max pretende modernizá-la, trazendo temas atuais para discussão na obra.

Serão dois autores no comando da obra, Antônio Bandeira e Daniel Berlinsky. O português Bandeira foi vencedor do Emmy Internacional de Melhor Novela em 2010, enquanto o brasileiro Berlinsky é conhecido por trabalhos na Globo ao lado de Walcyr Carrasco, como “Morde e Assopra” (2011), “Amor à Vida” (2013) e “Êta Mundo Bom” (2016).

A versão original, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano, narra a trajetória de Ana Jacinta, que, após se decepcionar com Antônio, resolve abrir um bordel requintado e se torna uma famosa cortesã, escandalizando a sociedade conservadora de Minas Gerais.

Segundo informações divulgadas pela equipe de Grazi, a nova versão da novela está prevista para estrear no próximo ano e será composta por 40 episódios, cada um com uma duração de 40 minutos. Grazi expressou sua empolgação com o projeto, dizendo:

“Estou extremamente feliz e honrada por fazer parte deste personagem real, que inspirou livros, novelas e que faz parte do imaginário brasileiro. Agora, ela terá uma releitura tão especial. A HBO e eu já estávamos flertando há algum tempo, desde que começaram a surgir rumores sobre a possibilidade de ‘Dona Beja’ ser revitalizada”.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.