Após término, Rico Melquiades faz carta com alerta importante

Por - 15/10/23

Rico Melquiades faz carta aberta e revela sentimento pesado (Reprodução/Instagram/Divulgação)

O influencer Rico Melquiades passa por uma fase mais do que complicada depois de uma rinoplastia e de um término de noivado complicado com Matheus Freire, que gerou um forte desabafo nas redes sociais por conta disto. O vencedor de “A Fazenda” confirmou que foi uma decisão que veio do ex e não dele:

“Em respeito a todos seguidores que me seguem, e que torcem por mim e pelo Matheus, venho informar que não estamos mais juntos. Decisão exclusiva dele. Confesso que estou extremamente triste, mas vou tirar forças de onde não tenho. Amo vocês”.

Rico Melquiades faz textão e anuncia fim de noivado (Reprodução/Instagram)
Rico Melquiades faz textão e anuncia fim de noivado (Reprodução/Instagram)

Em um stories, ele pediu indicação de terapia e disse que não vai engatar um relacionamento atrás de um término, aproveitando para alfinetar alguns colegas de profissão:

“Estou muito triste, pois não sou de ferro e nem sou esses blogueiros que acabam hoje e amanhã já está com outra pessoa feliz. Nessa hora queria ser como esses blogueiros. Galera, me indiquem terapia, pô. A mente aqui é fraca”.

Para finalizar, ele fez um novo vídeo e mostrou que estava arrasado. Com muitas lágrimas, ele lamentou o segundo término, já que em agosto deste ano, eles também terminaram de forma rápida e voltaram como relâmpago, após 24hrs:

“Estou me segurando para os tapes do meu nariz não pular fora. Eu tô muito mal, de verdade. Porque eu sou o tipo de pessoa que quando gosta, eu me entrego, viro uma cadelinha. (…) Vou ficar bem, porque eu nunca vi ninguém morrer de amor. Vou fazer minhas terapias. Hoje estou me dopando mesmo, tomando rivotril”.

Dependência Emocional

Na manhã de 15 de outubro, ele publicou uma carta, apagando logo em seguida, para os fãs e desabafou sobre uma forte dependência emocional. O influencer também contou que teve que ir ao hospital dar pontos em seu nariz, pois chorou muito e acabou tendo os pontos afetados:

“Hoje, tive que ir ao hospital novamente porque chorei tanto que meus pontos no nariz estouraram. Vou ficar bem, estou com amigos que estão cuidando de mim, mas preciso me afastar um pouco das redes sociais. Pois é necessário para minha saúde. Em breve estarei de volta. Eu queria ser mais forte, mas infelizmente, ainda não sou”.

Rico Melquiades detona Mariana Rios

Carta de Rico Melquiades após término de noivado com Matheus Freire (Divulgação/Instagram)
Carta de Rico Melquiades após término de noivado com Matheus Freire (Divulgação/Instagram)

Em conversa com o OFuxico, Rosângela Casseano, Psicóloga e Terapeuta Cognitivo comportamental, contou como funciona a dependência e os motivos que a fazem ser perigosa:

“Alguns podem apresentar dependência emocional, que se mistura com paixão que sempre é uma confusão de sentimentos. Na paixão projetamos um bote salva-vidas e sem o bote tudo parece afundar, literalmente. O que vale nesses casos é a escuta, o acolhimento e a paciência em estar junto.”

A profissional ainda alertou sobre a situação e pontuou que uma dependência é sempre negativa, independente do que se trata, desde pessoas até algo mais pesado, como drogas:

“Criar dependência de qualquer coisa: pessoa, comida, droga, afeto nunca é bom. Pois sempre você vai precisar do outro para lhe acarinhar e preencher, é um aprisionamento emocional muito grande”.

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha