SEVENTEEN quebra novo recorde em pré-venda de novo álbum

Por - 15/10/23 às 05:00 - Última Atualização: 14 outubro 2023

SEVENTEENSEVENTEEN / Reprodução / Twitter /@pledis17

O próximo 11º mini-álbum do grupo de K-pop, SEVENTEEN, “SEVENTEENTH HEAVEN”, quebrou o recorde de pré-vendas com 4.673.069 cópias vendidas antecipadamente. O álbum será lançado dia 23 de outubro, às 18 horas da Coreia, e já conquistou esse novo recorde, de acordo com a companhia distribuidora.

Em um comunicado, a YG PLUS anunciou que este novo recorde supera o recorde anterior do grupo de 4,64 milhões de pré-vendas, por seu álbum “FML” em abril de 2023.

Segundo o site especializado, Soompi, as pré-vendas de estoque são o número estimado de álbuns que serão vendidos, com base em vários fatores, e o sucesso das vendas do Seventeen prova sua popularidade global e expectativa por seu próximo álbum.

Seventeen é uma boy band sul-coreana formada pela Pledis Entertainment. O grupo é composto por treze membros: S. Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The 8, Seungkwan, Vernon e Dino.

O grupo estreou em 26 de maio de 2015, com o EP (Extended Play) 17 Carat, que se tornou o álbum de K-pop com maior sucesso do ano nos Estados Unidos e o único álbum novato a aparecer nos “10 Melhores Álbuns de K-Pop” da lista Billboard de 2015. Desde então, o grupo, que já ganhou vários prêmios, lançou quatro álbuns de estúdio, doze EPs e três reedições.

Reprodução / Instagram /Saythename_17

Em agosto passado Seventeen informou que eles venderam mais de 10 milhões de álbuns de janeiro a julho deste ano, o que é uma “conquista sem precedentes”, de acordo com sua empresa HYBE. A notícia foi confirmada pelo CEO da companhia, Park Jiwon durante uma coletiva na Coreia do Sul.

Somente o décimo mini-álbum do grupo “FML” vendeu 3,99 milhões de cópias no primeiro dia de lançamento, estabelecendo um novo recorde na história do K-pop, justifica Jiwon.

“Seventeen vendeu mais de 10 milhões de cópias em sete meses deste ano, o que é uma conquista sem precedentes na indústria do K-pop. Entrando em seu nono ano desde a estreia, Seventeen ainda está crescendo significativamente, o grupo está atraindo muita atenção. Por isso os álbuns estão se esgotando e estamos fazendo a reimpressão de álbuns mais antigos.”

Atualmente o grupo de 13 cantores iniciou a turnê “Follow” em Seul em julho e continuará sua turnê mundial no Japão depois de lançar o álbum “Japan Best” em agosto.

“Seventeen conquistou o primeiro lugar com base no total de álbuns vendidos no primeiro semestre de 2023. O grupo vendeu um total de 8,86 milhões de cópias do álbum nos primeiros seis meses de 2023”, informoua HYBE, baseada nos dados do Circle Chart.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×