Elas Por Elas: Capítulo 100 vai virar a novela pelo avesso

Por - 16/01/24 às 18:30

Elas Por Elas - Isis (Rayssa Bratillieri) e Sérgio (Marcos Caruso)Reprodução/ TV Globo

Para quem assistiu a versão original de “Elas Por Elas”, exibida na Globo em 1982, a versão atual vai ar um giro total a partir do capítulo 100, que vai ao ar na sexta-feira, 19 de janeiro.

Autores da adaptação, Thereza Falcão e Alessandro Marson já “radicalizaram” com o romance de Jonas (Mateus Solano) com Adriana (Thalita Carauta), que havia sido censurado em 1982 devido à Ditadura Militar. Na época, a justifica da época era de que o personagem, que se chamava Jayme (Carlos Zara), mesmo não orando mais na mesma casa de Helena, vivia por Aracy Balabanian, permanecia casado c ela no papel.

Agora, a reviravolta chegará com Sérgio (Marcos Caruso). O fundador da Helàne terá uma conversa séria com Míriam (Paula Cohen) depois que Giovanni (Filipe Bragança) começar a investigá-la.

O rapaz descobriu que a governanta era uma enfermeira trambiqueira no passado, e o avô, temendo que o neto descubra a verdade sobre a forasteira, tomará providências.

Contudo, ele não saberá ele que Isis (Rayssa Bratillieri) estará por perto, ouvindo cada detalhe da conversa: a troca de bebês que a enfermeira fez entre o próprio Giovanni e o filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas.

A criança nasceu com problemas e tinha grandes chances de não sobreviver; Por conta disso, Sérgio pagou para que a enfermeira trocasse o recém-nascido por um bebê forte e saudável, cuja mãe havia morrido. Duas décadas se passaram e a Míriam ressurgiu em busca de dinheiro.

Sérgio manda a real para a chantagista: “Você acha que as pessoas são idiotas? Essa história de secretária, governanta, enfermeira não convence ninguém. Você não faz nada nessa casa, e o Giovanni, lógico, começou a perceber”, começará ele.

A verdade virá à tona

O dono da empresa de cosméticos não perceberá que Isis estará se aproximando. E continuará: “O Giovanni foi até a maternidade onde ele nasceu e descobriu seus podres, Míriam”, dirá Sérgio.

“Que podres?”, questionará a golpista. “Ele enumerou várias coisas. Venda de remédios, favores…”, contará o avô de Giovanni. “Bobagem. Muita gente não gostava de mim na maternidade. Essa gente fala demais. Mas é a palavra deles contra a minha”, dirá ela.

E eis que virá a confissão: “E contaram para ele que você foi acusada de fazer uma troca de bebês. Você fez isso mesmo? Uma segunda vez? Como não te pegaram?”, questionará o pai de Helena. “Do mesmo jeito que eu fiz a troca de bebês para você. Nunca ninguém descobriu que eu troquei o filho da Helena que morreu pelo Giovanni”, abrirá Míriam.

Mesmo chocada, Isis continuará ouvindo o assunto: “Ninguém vai ficar sabendo. A mãe biológica do Giovanni morreu”, dirá a vilã. Sérgio, então vai propor que Míriam se afaste durante um tempo, até a situação se tranquilizar. Mas ela não vai recuar.

“A Helena nunca desconfiou que o Giovanni não é o filho dela. E ela nunca vai descobrir nada. Ela é louca por ele. Ela só iria descobrir se um dia eu contasse pra ela: Helena, seu filho morreu no parto e o Giovanni é filho de outra mulher”, debochará ela, entregando toda a situação de bandeja para a jovem ativista que estará ao lado.

O que Isis fará

No capítulo seguinte, Isis invadirá o escritório e confrontará os dois: “O que vocês estão dizendo? O Giovanni não é o filho da Helena e do Jonas?”, questionará ela.

Na confusão, Sérgio revelará para a jovem que é o pai biológico dela. A ativista, claro, contará tudo para o namorado.

O que mais vai acontecer no capítulo 100

Disposto a colocar um ponto final no festiva de mentiras, Giovanni reunirá Helena, Jonas, Sérgio, Míriam e Isis. O fundador da Hèlane tentará se explicar para o neto, o ex-genro e a filha. Descontrolada, Helena vai partir pra cima de Míriam.

Emocionados, Helena e Jonas afirmarão que Giovanni continua sendo filho deles. Míriam, por sua vez, será escorraçada e deixará a casa de Sérgio.

Para piorar a situação, Giovanni vai tomar uma decisão radical em sua vida amorosa, colocando um ponto final no relacionamento com Isis.

Enquanto isso, Tony aceitará ajudar Mário e Taís (Késia Estácio) a investigar Roberto. Yeda (Castorine), por sua vez, vai desconfiar do encontro com Calixto, e Roberto comemora a fabricação de provas contra a menina.

Marcos interrompe o encontro entre Carol e Natália, que se sente ofendida pelo sobrinho.

O que mudou?

No original de 1982, o personagem Gil (Lauro Corona), correspondente a Giovanni na releitura, havia sido trocado na maternidade com Miriam (Tássia Camargo). Porém, os dois permaneceram alheios ao fato.

Cassiano Gabus Mendes, autor da novela, decidiu que apenas Helena (Aracy Balabanian) tomaria conhecimento da troca de bebês. Adriana (Esther Góes) ficou a novela inteira sem saber que criou a filha de Helena, Miriam, enquanto a rival ficou com o seu herdeiro.

Na atual versão, Giovanni foi trocado na maternidade por outro bebê do mesmo sexo. Marcos (Luan Argollo) pode ser o verdadeiro herdeiro da vilã. Já Isis é fruto de uma noite que Adriana passou com Sérgio, o pai de Helena.

Bastante humilhada pela vilã após se tornar namorada de Giovanni (Filipe Bragança), a jovem verá o jogo virar a seu favor. Ela se tornará herdeira da fortuna de Sérgio e ficará rica. Ela verá seu destino mudar para melhor com o novo padrão de vida, mas terá que enfrentar a fúria de Helena, que ficará completamente surtada de ódio ao saber da novidade nada agradável.

Helena terá que engolir a presença de Isis, que tomará posse do que tem direito, marcando uma nova virada na trama.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino