Mulheres de Areia: Raquel tem morte trágica. Relembre

Por - 13/09/23

Raquel Gloria Pires Mulheres de Areia

Quem aqui tem acompanhado a reprise de “Mulheres de Areia”, na TV Globo? No ar no período da tarde, a novela, de Ivani Ribeiro, foi exibida originalmente entre 1º de fevereiro e 25 de setembro de 1993 e contou com a direção de Carlos Magalhães, Ignácio Coqueiro e Wolf Maya. Sucesso estrondoso na época, a trama continua chamando a atenção da audiência.

Na história, o Brasil se surpreende e sente raiva de cada maldade arquitetada por Raquel (Gloria Pires). A vilã faz de tudo para acabar com a própria irmã Ruth, também vivida por Gloria Pires. Mas alguém aqui se lembra do desfecho da personagem do mal? Ok! Te contamos: Raquel terá uma morte trágica!

Na novela, as irmãs Ruth e Raquel disputam o mesmo homem, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Porém, enquanto Ruth é verdadeiramente apaixonada pelo bonitão, Raquel só pensa em fisgá-lo para melhorar de vida.

Pois bem…em um determinado momento da história, após seduzir Marcos (Guilherme Fontes), namorado de Ruth, Raquel sofre um acidente em alto mar ao lado da irmã e é dada como morta. Mas, ela não morre! Raquel sobrevive e passa a planejar sua vingança ao descobrir que Ruth tomou seu lugar no casamento com Marcos.

Raquel retoma suas maldades até que um dia conta a Zé Luís (Irving São Paulo) que César (Henri Pagnoncelli) abandonou Ruth grávida e que a mocinha quase morreu no parto; a criança não resistiu. É aí que César decide acabar com a vilã. Então, nos últimos capítulos da trama, Raquel morre em um trágico acidente de carro.

Perseguida por César (Henri Pagnoncelli), ela perde a direção do veículo, que cai e capota em uma ribanceira.

Veja abaixo:

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.