Rafael Saraiva, do Porta dos Fundos, é escalado para novela da Globo

Por - 30/03/24 às 12:41 - Última Atualização: 9 abril 2024

Rafael SaraivaDivulgação/Sabrina Paz

Aos 23 anos, Rafael Saraiva não poderia estar mais feliz. No elenco do Porta dos Fundos há um ano, o ator e humorista foi escalado para participar do elenco da nova novela da TV Globo, No Rancho Fundo.

Na trama, Rafael vai interpretar o personagem Guilherme Tell, um artista que recita poemas nas ruas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman, No Rancho Fundo narra a trajetória dos Leonel Limoeiro, conduzidos pelo braço forte e coração aberto da matriarca Zefa Leonel, a líder da família do interior que precisa lidar com o choque entre o lugar onde vivem e a cidade.

A trama principal gira em torno de Quinota (Larissa Bocchino), a filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e, segundo o autor, mostra o processo de formação dessa jovem.

O que rolou na madrugada no BBB 24?

Rafael Saraiva
Rafael Saraiva, do Porta dos Fundos, vai estar na novela No Rancho Fundo – Foto (Divulgação/Sabrina Paz)

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Rafael contou um pouco sobre o personagem na trama e de como vai conciliar o trabalho com o Porta dos Fundos. Confira:

OFuxico: Como surgiu o convite para No Rancho Fundo?
Rafael Saraiva:
A querida produtora de elenco, Patrícia Rache, me ligou! Já tinha feito um teste com ela para Vai na Fé, mas era meu início no Porta dos Fundos. Agora, conseguimos conciliar.

OFuxico: Conte um pouco sobre seu personagem. O que é mais desafiador nele?
Rafael Saraiva:
É um personagem muito carismático. Um poeta super romântico, considerado o doidinho da cidade. Ele traz uma percepção inusitada para os acontecimentos da novela.

OFuxico: Qual é a expectativa para a estreia de No Rancho Fundo?
Rafael Saraiva:
Muito alta! Tudo que vi da novela, achei lindo. Existe um cuidado e um preparo muito grande para fazer tudo. Estou amando fazer parte.

Quem você quer eliminar do BBB 24?

OFuxico: Como vai conciliar o trabalho com o Porta dos Fundos?
Rafael Saraiva:
Através de conversas, que viabilizam a participação nos dois. Inclusive, sou muito grato ao Porta dos Fundos, que me deu essa liberação. E muito grato à Globo, por essa procura.

OFuxico: O que o trabalho no Porta tem enriquecido em sua carreira?
Rafael Saraiva:
O Porta trouxe uma rotina de audiovisual que me deu muita bagagem. Fora que é um coletivo cheio de artistas que eu amo muito, e com quem eu aprendo que, pra fazer humor, é necessário muita seriedade.

Curiosidades

Em sua carreira, Rafael participou do Portugal Show, do Multishow, atuou na série A Vida Pela Frente, do Globoplay, e também dos longas-metragens Ciclo, Doidas e Santas, Desculpe o Transtorno e no curta-metragem infantil Souvernirs de Verão.

No Rancho Fundo: Primeiras imagens são reveladas

Ele ainda está no elenco do longa Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa, dirigido por Fernando Fraiha, produzido pela Biônica Filmes, em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções, a Paris Entretenimento e a Paramount Pictures, com estreia prevista para 2024.

Em 2020, durante a pandemia, o ator participou do filme Romeu e Julieta, dirigido por André Dale.

Rafael cursa Comunicação -novas mídias- cinema, na Puc Rio e tem trabalhado tanto como ator, quanto como roteirista.

Rancho Fundo: Por que visual de Clara Moneke foi mudado?

Rafael é roteirista e co-diretor do programa Na Tela da Glô, no canal de YouTube da TV Globo, ao lado de Samuel Valladares, também seu companheiro de palco, no espetáculo de improviso Presentes, apresentado em 2023.

No momento, Rafael está no palco em Quebra-Cabeça: em busca da peça que falta, espetáculo de improviso, mas para o público infantil.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×