O Rei do Gado: Qual é o fim da impostora Rafaela?

Por - 03/01/23 às 17:22

Gloria Pires em o Rei do GadoRafaela terá uma longa conversa com Geremias. Foto: Arley Alves/Globo

Em breve, o público de casa que vem acompanhando a reprise de “O Rei do Gado”, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida pela TV Globo, saberá do destino da vilã Rafaela (Gloria Pires).

Leia+: Marcos encontra uma pista do pai

Rafaela e Geremias conversam. Foto: Globo / CEDOC

Depois de ter pedido um filho em uma queda de cavalo, a impostora estará prestes a ser desmascarada. E tudo começará com a personagem sendo presa pelo advogado Vladir (Tadeu di Pietro). Em seguida, ela terá uma conversa com Geremias (Raul Cortez), que ao voltar da Itália, perguntará a ela se ela de fato é ou não o uma Berdinazzi.

A vilã então passará a ser acusada pelo atentado contra Geremias e de ter planejado o assassinato do advogado Fausto (ocorrido no começo da segunda fase da novela). A essa altura, o delegado descarta a suspeita sobre Bruno Mezenga (Antônio Fagundes) e passa a ter certeza de que foi Rafaela quem disparou tiros em Geremias.

Em relação à morte de Fausto, a impostora passou a ser suspeita desde que o delegado passou a descobrir que Marcos Mezenga (Fábio Assunção), então acusado por Rafaela, não estava na fazenda de Guaxupé do dia do crime. Na verdade, a vilã virou suspeita porque, na avaliação do delegado, ela seria a maior interessada em eliminar Fausto. O advogado, então, teria sido morto porque pressionava Rafaela a dividir a herança com ele deixada pelo ricaço.

Geremias abre o jogo com Rafaela. Foto: Globo / CEDOC

A ‘casa’ de Rafaela começa ‘a cair’ a partir do momento em que ela deixa impressões digitais nas balas que sobraram intactas dentro de um estojo. Com isso, o delegado Vladir consegue que o juiz decreta a prisão preventiva da vilã. Na trama, a personagem de Gloria Pires ganha uma cela especial, com direito a televisão, mobília e decoração. Mas este não será o final dela.

É quando Geremias aparece na prisão e intercederá pela falsa-sobrinha. O delegado cede e deixa que os dois resolvam a questão em casa, longe dos olhos da Justiça. Na fazenda, o chefe da família Berdinazzi perguntará por que Rafael mentiu para a polícia. Ressabiada, a golpista perguntará como ele tem tanta certeza de que ela não manou matar Fausto.

Foto: Jorge Baumann/Globo

Diante da situação, Geremias assume o crime. Ele diz que cometeu o homicídio para vingar Olegário (Rogério Márcico), morto pela advogado. A personagem de Gloria Pires ficará incrédula: “Mas por que que o senhor…”, perguntará a moça, completamente chocada. “Tua história, Rafaela, tá mal contada desde o início”, esbravejará o veterano, em referência ao fato dela se fingir de Marieta.

“Mas por que o senhor deixou eu continuar essa história?”, continuará ela. “Porque você me ajudou a separar o maledeto Bruno Mezenga”, cravará o ricaço, que deixou a herança para a jovem, mas não dará um centavo para o sobrinho-rival.

A conversa termina com Rafaela admitindo ter dado um tiro no agricultor. Mas, no fim, eles farão as pazes, e Geremias até deixará parte de suas terras para a golpista. E nenhum dos dois vão ser presos. O único que acabará na cadeia será Marcos Mezenga, julgado pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini).

“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.