Pantanal: Saiba quais animais impressionaram Gabriel Santana no set

Por - 07/10/22 às 15:35

Renato (Gabriel Santana) tocando violão em PantanalTV Globo/Victor Pollak

Gabriel Santana aumentou ainda mais sua legião de fãs após atuar como Renato em “Pantanal”, da TV Globo, e assim como o público e o elenco, ele está lamentando que a trama chegue ao fim nesta sexta-feira, 07 de outubro.

Como as memórias nunca morrem, em entrevista ao site Vida de Bicho, da revista Casa e Jardim, o astro relembrou como ficou impressionado com a fauna e flora pantaneira: “A biodiversidade lá é muito linda. Foi sensacional. Algumas pessoas da equipe conseguiram ver uma onça, alguns viram até uma que estava grávida, deve ter sido uma delícia!

“Mas fiquei pouco tempo, duas semanas só, acho que o Pantanal não pegou intimidade suficiente para me mostrar”, disse ele, que ficou surpreendido com uma manada de vacas: “Eram muitas, muitas juntas. E quando você vai abrir uma porteira e elas estão por perto, todas olham ao mesmo tempo para você”.

Leia+: Gabriel Santana dá detalhes do final de Renato em Pantanal

Parece desenho. E fica aquela tensão no ar. Não chega a ser um medo, mas um alerta, tanto delas, quanto seu. Porque você está no espaço delas, tem que respeitar, por mais que elas sejam mansas, tem um respeito mútuo”, explicou.

Ainda, Gabriel se assustou com os jacarés no lugar: “Mas a espécie onde estávamos gravando perto não era grande, nem territorialista, ou seja, você podia ficar muito perto, que não iam te atacar. Inclusive, se você chegava muito próximo, os jacarés entravam na água. Podiam ter 15 jacarés juntos, se um humano se aproximava, todos entravam no rio, muito doido”.

MUDANÇA DE PERCEPÇÃO

Santana descreveu que chegou a estranhar o costume do elenco que foi antes gravar no Pantanal com a fauna local: “Quando cheguei, a galera estava já acostumada com os jacarés e ficavam muito perto, de costas, como se não fosse nada. E eu pensava: ‘que gente maluca’ (risos). Mas, aí, eles me explicaram sobre a espécie. Depois de três, quatro dias, eu já estava ali mais perto, falando ‘que jacarezinho fofo’. Mas, claro, sempre com muito respeito”.

Leia+: Casamento triplo reúne atores da versão original. Saiba tudo!

Por fim, o ator ressaltou como a percepção da natureza mudou por conta de sua presença na trama e nas gravações: “Não tem como ir para lá e não mudar a sua percepção da natureza — a não ser que você já tenha ido a algum lugar de natureza selvagem mesmo”.

“Porque todo acesso que a gente tem à natureza é todo muito urbanizado, trilhas, cachoeiras, até mesmo acampamentos são muito já tocados pelo homem. Óbvio que o Pantanal tem a interferência humana, mas é muito menor, é quase um estado primitivo mesmo. É muito belo, muito selvagem”, concluiu Gabriel Santana.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.