Pantanal: Momentos de Alcides e Maria Bruaca que deixarão saudade

Por - 04/10/22 às 16:43

Fotomontagem de cenas de Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em PantanalTV Globo/Paulo Belote, João Miguel Júnior e Estevam Avellar/Montagem

Se teve um casal que com certeza deu o que falar durante a trama de “Pantanal”, da TV Globo, com certeza foi o formado por Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Ele começou como peão de Tenório (Murilo Benício) e ela a mulher que sofria nas mãos do marido, mas ao descobrir que ela tinha outra família, passou a traí-lo com o peão bonitão.

Nesta última semana da novela, OFuxico relembrar os melhores momentos (positivos e negativos) envolvendo os pombinhos, cujo relacionamento começou como uma aventura perigosa, depois se transformou num amor sincero, viveu um momento aterrorizante nas mãos de Tenório e agora promete ganhar um final feliz. Confira!

FIVELA DE RESPEITO

Desde que Tenório passou a ignorá-la, Maria começou a tratar Alcides de maneira mais intima e sensual. Ela sofreu ao descobrir a existência de Zuleica (Aline Borges) e seus filhos, mas logo foi à luta e convenceu o peão a levá-la para passear de barco, episódio que terminou em um banho no rio prá lá de sensual.

Num desses passeios, emoldurados pelo campo aberto e pelo verde da natureza, os dois se aproximaram e a cena acabou gerando um maiores memes da novela, numa cena que divertiu o telespectador e os internautas.

De costas para Alcides, Maria soltou: “Nossa Alcides, não sabia que você andava armado…”. “Tô armado nada. É a fivela do cinto, somente”, respondeu Alcides. “Fivela de respeito, né, Alcides”, declarou a dona de casa, enquanto o peão demonstrava estar entregue a tentação.

SEXO COM PIJAMA DE TENÓRIO

Após a morte de Levi (Leandro Lima), Maria e Alcides se entregaram de vez ao que sentiam um pelo outro, e iniciaram um relacionamento marcado por momentos de paixão e sexo. O medo de serem flagrados por Tenório não impediu a tórrida paixão de ir cada vez mais além.

Em uma dessas aventuras sexuais, eles exageraram na ousadia e Maria “obrigou” o amante a vestir o pijama do patrão, deitar-se no lado dela da cama e ainda chamá-la de “bruaca” na hora H, isso com muito fogo para dar e vender.

QUASE PEGOS NO FLAGRA

Com a trama já avançada, Tenório descobriu que foi traído após escutar uma conversa entre Alcides e Zefa (Paula Barbosa), ficando furioso com a esposa e tramando uma vingança. Mas para isso seria necessário flagrar ambos juntos para “ter a desculpa de se livrar deles”.

O fazendeiro, que estava voltando de viagem, acertou que os amantes estariam transando em sua ausência, e por isso ele voltou chalana ao invés de avião, como de costume: “Ela num vai imaginar que eu tô chegando de chalana… Quero pegá ela no pulo… Ela e aquele peãozinho ordinário!”

O grileiro de terras até chegou na hora do “rala e rola” do casal, mas errou ao procurar primeiro no galpão, e não em seu quarto.

“Cadê o Alcides? Eu tô atrás daquele traste!”, gritou ele, furioso. A ira do fazendeiro acabou alertando os amantes, que rapidamente se mexeram para impedir o flagra, e quando Tenório chegou ao quarto, Maria fingiu que estava “doente” na cama. “Onde é que ele tá?”, perguntou o empresário, olhando ao redor.

“Minha Nossa Sinhora… Inda bem que ocê chegô. Eu tô com a cabeça que num tô me aguentâno…”, fingiu a dona de casa. “Ocê trôxe a ôtra?”, perguntou Maria. “Não, Maria… Eu num trouxe a outra… Descansa… Depois a gente conversa”, respondeu Tenório, sem saber que Alcides estava escondido do lado de fora da janela.

TERRAS NO SARANDI

Após Maria finalmente se separar de Tenório, ela, com ajuda de José Leôncio (Marcos Palmeira), entrou na justiça com o pedido de divórcio, e após muitas brigas, eles chegaram a um acordo: ela ficaria com terras no Sarandi e abriria mão da fazenda do Pantanal.

Isso foi uma vitória também para Alcides, que veio do lugar e teve sua vida devastada após seu pai entrar num embate amando do grilheiro e morrer em um confronto com o irmão de Juma (Alanis Guillen).

O pai de Alcides, na verdade, sempre foi uma vitima do patrão, que entro de seus crimes esperava receber como recompensa um pedaço de terra para construir sua casa. A promessa jamais foi cumprida e, desde a morte de seu pai, Alcides transformou o desejo de vingança em seu único objetivo de vida.

https://twitter.com/naytuitaaa/status/1570584839707062274

[GATILHO] ESTUPRO DE ALCIDES

O sonho de Alcides e Maria se transformou em pesadelo em um dos momentos mais tristes e tensos da trama. Quando foi visitar Guta (Julia Dalavia), Maria e Alcides foram pegos por Tenório no galpão, sequestrados e levados até a tapera de Juma para uma vingança cruel, que começou com ameaças de estuprar a ex-mulher.

“Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!”, ordenou o fazendeiro. “Não… Isso não… Nunca mais na minha vida…”, retrucou a Bruaca. “Eu mandei soltar os cabelos… E fica quieta!”, disse Tenório.

“Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem”, começou a gritar Alcides, desesperado com a possibilidade. “Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. (…) Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!”, ameaçou o peão.

“Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar… E te fazer ficar mansinho, mansinho”, ameaçou o fazendeiro. “Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!”, disparou Tenório, com a faca já na altura do pênis de Alcides. “Eu amo ele!”, gritou Maria. “Você o quê?”, questionou Tenório.

“Eu amo ele, Tenório. E ele me ama. Não ama, Alcides?”, argumentou a dona de casa. “Mais do que tudo nessa vida”, respondeu ele. Tomado pela raiva, o fazendeiro decidiu mudar o plano: “Vou fazer algo muito pior então!”. Ao invés de capar Alcides, Tenório decidiu estuprar o peão, colocando Maria para fora da tapera, que ficou ouvindo os gritos do amado.

BRIGA FEIA

Por conta do estupro, Alcides passou a se sentir arrasado e sem prazer para a vida. Com isso ele se afastou de Maria, afirmando que o amor acabou. Mais do que isso, o peão desistiu de se mudar com ela para as terras do Sarandi, o que gerou a maior discussão do casal, exibida na noite de segunda-feira, 03 de outubro.

“Vamos embora daqui. Nós não temos mais nada o que esperar”, Maria apelou. “E ocê vai sem conhecer o teu neto?”, questionou ele, bêbado. “Melhor não ver ele, do que ter que me despedir”, explicou a dona de casa, antes de pedir: “Vamos lá pra nossas terras, Alcides”.

“Não quero mais terra nenhuma nessa vida. Só quero vingança. (…) E ocê me deixe quieto no meu canto”, declarou o peão, de forma ríspida. “Não faz assim comigo (…) Eu só queria ficar juntinho de ocê…”, garantiu ela. “Pra quê?”, perguntou Alcides, bem seco.

“Pra ficar junto… Pra ter ocê do meu lado”, disse Maria. Neste momento, porém, Alcides, tomado pela fúria, tratou Maria mal da mesma forma que Tenório fazia, inclusive se referindo a ela pelo mesmo apelido ofensivo. “Não me amola, Bruaca!”, disparou ele.

“Ocê nunca me tratou desse jeito”, respondeuela, se sentindo extremamente ofendida e em choque pela maneira como o peão a tratou. “Só assim ocê entende… Sai daqui!”, mandou Alcides. Maria saiu, e chorou muito na cozinha, lamentando o impacto que Tenório causou no relacionamento.

[FUTURO] FUGA E VOLTA

A partir do capítulo desta terça-feira, 04 de outubro, Tenório será finalmente morto por Alcides com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira), e isso mudará o atual status da relação entre ele e Maria. Caberá ao peão dar a notícia de morte do grileiro.

Após confessar a Zé Leôncio ter cometido o crime, o chefe então aconselhará Alcides a fugir e recomeçar a vida em outro lugar, fazendo com que ele e Maria fujam sem se despedir de ninguém. Cruel como de costume, o fazendeiro impedirá ela conheça o neto, filho de Guta e Marcelo.

Felizmente, esse não será o momento final dos casal, que na atual versão da novela, voltarão no último capítulo para o casamento triplo entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes), Irma (Camila Morgado) e José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa).

“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.