Quanto Mais Vida, Melhor! Veja com quem os protagonistas mudariam de corpos

Por - 09/02/22 às 15:15 - Última Atualização: 22 fevereiro 2022

Vladimir Brichta, Italo Ferreira, Valentina HerszageFoto: TV Globo e Divulgação

A partir do próximo dia 26 de fevereiro, a novela “Quanto Mais vida, Melhor”, passará por uma virada que, para quem prestou a atenção na trama de Mauro Wilson, teve uma “dica” logo no início, quando a Morte (A Maia) mexeu no livro da Vida de Paula Terrare (Giovanna Antonelli), Neném (Vladimir Brichta), Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme (Mateus Solano) e deu uma chance a eles. Contudo, os protagonistas da trama vão provar que não estão sabendo aproveitar essa oportunidade como deveriam.

Com menos de um ano para mostrar que merecem permanecer vivos, a Morte vai intervir mais uma vez dará uma nova chance aos quatro, mas com algo muito peculiar:  eles terão os corpos trocados. A empresária do ramo de cosméticos, vivida por Giovanna Antonelli, estará no corpo do jogador de futebol, papel de Vladimir Brichta, e vice-versa, assim como, o médico interpretado por Mateus Solano passará a estar no corpo da dançarina de pole dance, de Valentina Herszage, e ela, no dele. A mudança acontecerá à noite e eles só se darão conta ao acordarem, eles levarão aquele susto ao se olharem no espelho.

Durante a coletiva de imprensa realizada on-line nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, Giovanna contou que não foi nada fácil: “Por mais que a gente estivesse preparado desde o início e sabendo que haveria essa mudança, a cabeça pirava. A gente está fazendo o personagem um do outro, algo que não foi criado por você e e sim pelo outro. Requer uma concentração enorme pra gente dar conta daquilo tudo. Foram vários elementos difíceis”, disse ela.

Vladimir Brichta destacou que a preparação foi pesada: “A gente se preparou antes. Durante os ensaios, a gente já trabalhava com nossos colegas tentando sinalizar coisas para essa ‘transfusão’”.

Neném (Vladimir Brichta) e Paula (Giovanna Antonelli), Guilherme (Mateus Solano) e Flávia (Valentina Herszage) com corpos trocados em "Quanto Mais Vida, Melhor!"
TV Globo/Estevam Avellar

Questionados sobre a possibilidade real de trocar de corpo com outra pessoa, os protagonistas surpreenderam. Fã de boas ondas e manobras radicais, Vladimir Brichta destacou que adoraria ser um profissional na área.

“Trocaria de corpo com o Ítalo Ferreira, o Gabriel Medina ou Filipe Toledo. Ia dar um aéreo em uma onda gigantesca, coisa que não consigo fazer na minha vida real, e depois voltaria com meu corpo”, brincou o marido de Adriana Esteves.

Valentina Herszage, que interpreta uma dançarina na história de Mauro Wilson, gostaria de trocar de lugar com ninguém menos que a cantora Iza.

“Eu trocaria, em um curto espaço de tempo, com alguém com uma habilidade muito impressionante, com alguma cantora, com a Iza, com um vozeirão. Ou a Natalie Portman, deixa eu receber o Oscar… Algo como uma brincadeira”, divertiu-se a atriz.

Mateus Solano preferiu sabonetar um pouco e filosofou: “Vi um pássaro passando na janela e seria um pássaro durante um tempo, só para planar”, disse.

Na contramão dos colegas, Giovanna Antonelli “passou a vez” e deixou explícito que não gostaria da experiência da troca: “Eu não trocaria de corpo com ninguém, estou muito bem”, brincou ela.

Além da paleta de cores do figurino, a cenografia, fotografia e trilha sonora de cada um deles também vai mudar. o diretor da trama, Allan Fiterman explicou: “A partir do momento em que Neném assume a alma da Paula, ele passa a ser ela, então transportamos muito da Paula para ele. Neném começa a se vestir com cores fortes e se apropria do ‘look total’ de Paula. As músicas e trilhas passam a ser dela. E assim acontece com os outros.”

UMA VERDADEIRA REVIRAVOLTA

Com as “vidas trocadas”, os personagens principais da história vão passar por situações jamais imaginadas pelo público. Autor da trama, Mauro Wilson está se divertindo.

“Acho que a mudança serve para os quatro observarem suas vidas de fora. Por outro ângulo. E entender o que estão fazendo de errado. Essa foi a primeira ideia pra novela: uma troca de vidas. Mas só funcionaria depois que o público conhecesse bem os personagens”, destacou ele.

Para ajudar elenco e as equipes a reconhecerem os personagens nos textos, o autor criei um método específico para evitar que alguém se enrolasse: “Começava sempre com o nome do corpo do ator, e, depois, vinha o nome do personagem que estava vivendo dentro dele. Exemplo. Guilherme/Flávia”, explicou.

Allan Fiterman, diretor artístico da novela, também comentou a reviravolta: “A mudança de corpos propicia muito a comédia! Tenho o privilégio de ter quatro protagonistas muito carismáticos. E a mudança de corpos foi um desafio. Nos demos as mãos e fomos juntos”, disse.

O diretor destacou ainda que a transição começou a ganhar forma na metade da trama: “No meio da novela, conseguimos nos organizar para poder gravar com mais calma esse momento crucial. Era muito importante que os atores conseguissem assistir ao trabalho do outro e pudessem, acima de tudo, se divertir.”

Para gravar essa transformação, os atores ensaiaram a mudança de corpos durante a fase de preparação às gravações: “Os quatro protagonistas, além de criarem seus próprios personagens, tinham que estudar como seria interpretar o outro. Outro grande desafio foi conseguir gravar todas as cenas até o capítulo 84, para depois gravarmos a transformação, o que acreditamos que contribuiria para a interpretação do elenco”, concluiu o diretor.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino