Renascer: Definido quem fica com papel de Marcos Palmeira

Por - 09/09/23 - Última Atualização: 10 setembro 2023

marcos palmeira e antonio fagundesDivulgação/TV Globo

Quando a versão original de “Renascer” foi exibida na Globo, em 1993, José Inocêncio (Antônio Fagundes) tinha um filho rejeitado, João Pedro (Marcos Palmeira). No remake da trama, assinado por Bruno Luperi, o personagem de Palmeira, atualmente com 60 anos, será vivido por Juan Paiva.

O jovem ator de 25 anos, que ficou conhecido na TV ao interpretar o Ravi em Um Lugar ao Sol, (2021) e vive o Buchecha no filme “Nosso Sonho”, recebeu o convite para o papel através de Gustavo Fernandez.

O diretor da novela ficou impressionado com a atuação de Juan Paiva na segunda temporada da série “Justiça” e fez questão de tê-lo no folhetim.

Quem será a Maria Santa?

Par romântico de José Inocêncio, Maria Santa, interpretada por Patrícia França na história original, ainda não teve atriz escalada. A única certeza é que será uma artista negra. Na trama, ela morreu ao dar à luz João Pedro.

Os outros dois filhos de José Inocêncio serão vividos por Humberto Carrão e Rodrigo Simas.

Conheça a trama

Renascer conta a história de José Inocêncio, um rico fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, Bahia. Ele vive um romance com Maria Santa, que lhes rendeu quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro.

O nascimento de João Pedro resulta na trágica morte da mãe, o que faz com que o ricaço nutra um forte sentimento de ódio pelo caçula.

O sentimento de Inocêncio por João Pedro se intensifica quando ele se apaixona por Mariana, namorada do filho.

Haverá também embates dele com Belarmino, avô de Mariana, que é misteriosamente assassinado, e Teodoro, vizinho do fazendeiro com quem ele trava uma disputa por terras.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.