Renascer: ‘Dei o melhor de mim a Maria Santa’, diz Duda Santos

Por - 02/02/24

Duda Santos em três momentos de Maria Santa no remake de Renascer

Renascer está sendo o maior sucesso de audiência tanto pela história, assim como pela atuação de vários artistas em seus personagens. Duda Santos, que dá vida a Maria Santa, é uma delas. A atriz, que está com 23 anos, não esconde a felicidade de interpretar um papel tão marcante na teledramaturgia.

“No começo do processo, fiquei muito feliz com a ideia de dar vida a essa personagem. Foi uma coisa que me deixou muito animada, assim como com tesão de contar essa história. Maria Santa é uma personagem que é amor, no melhor sentido da palavra. Com a morte dela, é como se a vida brotasse no mesmo ninho, que se despedisse só para renascer de novo”, afirmou.

Quem são os filhos de Maria Santa e José Inocêncio?

Maria Santa (Duda Santos) morta
Maria Santa (Duda Santos) morta – Divulgação/Globo

A atriz ainda revelou que o principal desafio foi contar a história de Maria Santa com o mesmo amor, delicadeza e dedicação que foi apresentada na primeira versão. Na época, a personagem foi interpreta por Patrícia França.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“O melhor e maior desafio dessa personagem para mim é a responsabilidade de contar uma história tão bonita, com tanta beleza, porque já tá tudo ali, essa personagem é linda. Então, acho que, no começo, meu medo maior foi esse ‘comunicar as pessoas com tamanho amor’. Maria Santa é uma força da natureza”, acrescentou.

Maria Santa (Duda Santos)
Maria Santa (Duda Santos) – Divulgação/Globo

Outro medo que deixou Duda um pouco aflita é que a história é muito viva na memória dos brasileiros, mas fica tranquila, pois sabe que deu o melhor de si para a personagem.

“Eu tive muito medo de contar essa história porque é uma novela muito viva na memória dos brasileiros, dos meus familiares, da minha mãe, dos meus irmãos. Essa coisa dos ‘Anjos e Demônios’ todo mundo lembra com muita clareza, então foi um desafio, mas pode ter certeza que foi feito o melhor de mim, tive o maior cuidado com essa personagem. Eu fui feliz como nunca fui antes em outro projeto.

Maria Santa (Duda Santos) vestida de noiva
Maria Santa (Duda Santos) vestida de noiva – Divulgação/Globo

Fora de Renascer

Mal a novela começou, vieram junto rumores de um romance com Humberto Carrão, seu parceiro de cena. Duda Santos, contudo, afirmou que, seja qual assunto for, a vida profissional será sempre pública. A pessoal, não.

Relembre uma das cenas mais marcantes de Duda Santos na primeira fase de ‘Renascer’

“Eu sou um pouco discreta, até mesmo nas redes sociais. Eu não falo muito, eu não saio muito, só vou para o samba. Mas eu tô disponível, sou acessível, falo com o coração aberto que eu quero realmente que as pessoas me conheçam e que que a gente tenha essa afinidade”, disse.

José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos)
José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) – Divulgação/Globo

A atriz ainda ressaltou que sabe que tem muito a aprender, sobretudo em todos os aspectos: “A gente troca essa ideia, eu acho importante ter esse contato entre o público e a atriz. Eu não conheço muito esse mundo. Tô conhecendo agora estou chegando agora. Espero que vocês me recebam de coração aberto”.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais