Renascer: Elenco se empolga com gravação da trama

Por - 10/10/23 às 21:00

Juan Paiva e Humberto Carrão nos bastidores de "Renascer"Foto: Reprodução/Instagram @renascernovela

Conforme OFuxico noticiou, alguns atores da Globo arrumaram as malas para uma viagem pra lá de emocionante. O destino? para Ilhéus, no interior da Bahia, onde vão acontecer gravações do remake da novela “Renascer”, originalmente exibida em 1993. A nova versão está programada para estrear na TV em janeiro de 2024, ocupando o horário de “Terra e Paixão”.

Por conta disso, as redes sociais dos artistas que já viajaram estão recheadas de momentos dos bastidores tanto da ida à cidade baiana quanto das gravações da trama de Bruno Luperi, adaptada de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, iniciadas nessa segunda-feira, 09 de outubro.

Humberto Carrão é um dos artistas que já se encontra por lá. O ator interpretará o jovem José Inocêncio. Na segunda fase da trama, o personagem será assumido por Marcos Palmeira. O ator de “Todas as Flores” focou no fato de Ilhéus ser a “capital do cacau”, compartilhando a fruta, uma fazenda com plantação e também o amor.

Stories de Humberto Carrão mostrando bastidores de "Renascer"
Stories de Humberto Carrão mostrando bastidores de “Renascer” (Foto: Reprodução/Instagram @humbertocarrao)

Juan Paiva, que será João Pedro, um dos filhos do protagonista na fase principal, também já está na região, e compartilhou diversas fotos que remetem à novela, como um porta facão, cavalos equipados, a janela de uma casa e um campo rural.

Stories de Juan Paiva mostrando bastidores de "Renascer"
Stories de Juan Paiva mostrando bastidores de “Renascer” (Foto: Reprodução/Instagram @anjupaiva)

Theresa Fonseca, escolhida para viver Mariana, papel que traumatizou Adriana Esteves, não falou onde está, mas como sua ida à cidade estava prevista, podemos dizer que são imagens de Ilhéus. Duda Santos, que será Maria Santa, apareceu arrumando o cabelo ao lado de profissionais.

AFINAL, QUAL É A HISTÓRIA DE RENASCER?

marcos palmeira e antonio fagundes
Divulgação/TV Globo

José Inocêncio, ao chegar em Ilhéus, na Bahia, inca um facão aos pés de um frondoso jequitibá. O gesto passa a ser o símbolo de sua coragem e do sonho de se tornar eterno.

É lá que ele se torna um poderoso fazendeiro de cacau e se apaixona por Maria Santa, com que tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro, o caçula, cujo nascimento é acompanhado da morte da mãe.

O fato faz com que José Inocêncio desenvolva um relacionamento de ódio com o filho. Essa desavença é que conduz todas as tramas da história. Elas se aceleram quando Inocêncio, já com quase 60 anos de idade, conquista e se casa com a namorada de João Pedro, a jovem Mariana.

Acontecem também embates dele com Belarmino, avô de Mariana, que é misteriosamente assassinado, e Teodoro, vizinho do fazendeiro com quem ele trava uma disputa por terras.

QUEM MAIS ESTÁ ESCALADO?

Jackson Antunes foi convidado para interpretar Deocleciano, o empregado de José Inocêncio. Na versão original, esse personagem foi vivido por Roberto Bonfim, enquanto o próprio Jackson Antunes interpretou Damião na época.

jackson antunes como túlio em pantanal
Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Além disso, foi confirmada a atriz que assumirá o papel de Buba no remake de “Renascer”. A atriz trans Gabriela Medeiros, de 22 anos, será responsável por dar vida a esse personagem que, na versão original, era intersexual, nascido com ambos os sexos, uma condição anteriormente conhecida como hermafroditismo. Sua participação na novela deve gerar discussões significativas sobre o tema.

Selfie da atriz tranz Gabriela Medeiros e close de Maria Luísa Mendonça como a Buba de Renascer
Fotomontagem: Reprodução Instagram/Reprodução TV Globo

Vladimir Brichta será o grande antagonista da história, dando vida a Teodoro, papel que foi de Herson Capri na versão anterior. Foi ainda confirmado Fábio Lago como Venâncio, pai de Maria Santa, e Matheus Nachtergaele para um papel não revelado.

VLADIMIR BRICHTA COMO NENÉM EM QUANTO MAIS VIDA, MELHOR
Foto: TV Globo/João Cotta

Antonio Calloni está oficialmente confirmado para assumir o papel do coronel Belarmino na primeira fase da novela “Renascer”. O personagem originalmente foi interpretado pelo saudoso José Wilker (1944 – 2014) na versão de 1993 da trama, transmitida pela Globo.

Outra adição ao elenco é a talentosa Juliana Paes, que está escalada para dar vida a Jacutinga, personagem anteriormente interpretado por Fernanda Montenegro na versão original.

Fotomontagem com retratos de Juliana Paes e Antonio Calloni
Fotos: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo

MAIS NOMES

Uma estreante na trama de Bruno Luperi é Julia Lemos, que assumirá o papel de Flor no início da história. Flor é uma jovem virgem que se casará com Jupará, interpretado por Evaldo Macarrão. Na versão de 1993 da novela, esse papel foi desempenhado por Rita Santana.

O cantor Xamã deve interpretar Damião, um personagem inicialmente contratado para assassinar o protagonista da trama, José Inocêncio, mas que acaba se tornando um dos seus mais leais aliados. Enquanto isso, Sophie Charlotte assumirá o papel de Eliana, seu par romântico, uma mulher oportunista que foi interpretada por Patrícia Pillar na versão original da novela.

xamã e sophie charlotte
Foto: Lucas Nogueira e Reprodução/Instagram

Rodrigo Simas assinou contrato com a emissora e interpretará José Venâncio, outro filho de José Inocêncio, fazendo par com Juan Paiva, além de Marcello Melo Jr. e Renan Monteiro. A mãe de Santinha, Quitéria, será Belize Pombal, conforme revelou a coluna Play, do jornal OGlobo.

Rodrigo Simas, sem camisa, na praia
Foto: Reprodução Instagram @simasrogrigo

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×