Rodrigo Simas é confirmado em ‘Renascer’. Quem mais está no elenco do remake?

Por - 02/10/23 às 11:54

Rodrigo Simas, sem camisa, na praiaFoto: Reprodução Instagram @simasrogrigo

Rodrigo Simas está oficialmente a bordo do remake da novela “Renascer,” de Bruno Luperi, na TV Globo. O ator assinou contrato com a emissora e interpretará José Venâncio, um dos filhos do protagonista José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira. Os outros filhos serão interpretados por Juan Paiva, Humberto Carrão e Renan Monteiro. Simas recentemente se destacou na série “As Aventuras de José & Durval,” lançada no Globoplay, que conta a história de vida de Chitãozinho e Xororó.

Após rumores de que teria recusado o papel, Simas esclareceu em suas redes sociais que ainda não havia chegado a um acordo com a emissora. Agora, tudo está oficializado e ele está confirmado no elenco como José Venâncio. Na versão original de 1993, devido a problemas nos bastidores envolvendo o ator Taumaturgo Ferreira, o personagem acabou morrendo na metade da trama.

Renan Monteiro interpretará o filho mais velho, José Augusto, um médico, papel anteriormente desempenhado por Marco Ricca. Juan Paiva assumirá o papel do caçula, João Pedro, que foi de Palmeira na versão original. O personagem José Bento, o segundo filho, será interpretado por Humberto Carrão, que também desempenhará o papel de José Inocêncio na fase jovem.

Quem mais está confirmado no elenco?

Outros nomes estão certíssimos para iniciar com tudo as gravações da novela. Saiba quem são e quais personagens vão encarar:

  • Vladimir Brichta como o grande vilão da história
  • Juliana Paes como Jacutinga
  • Antonio Calloni, como Coronel Belamiro
  • Sophie Charlotte e Xamã como o casal romântico Eliana e Damião
  • Irandhir Santos como Tião Galinha
  • Matheus Nachtergaele será o comerciante Norberto
  • Chico Diaz interpretará um padre
  • Enrique Diaz terá um personagem inédito na primeira fase
  • Samantha Jones assumirá um papel não presente na versão original
  • Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho, interpretarão o mascate Rachid em diferentes fases
  • Ana Cecília Costa também está confirmada no elenco
  • Jackson Antunes será Diocleciano

A saga de José Inocêncio em Ilhéus, Bahia

Como é a história da novela original? Ao chegar em Ilhéus, na Bahia, José Inocêncio (Antônio Fagundes) realiza um ato simbólico: finca um facão aos pés de um imponente jequitibá. Esse gesto representa não apenas sua coragem, mas também o sonho de se tornar imortal.

Nesse cenário, ele ascende como um fazendeiro de cacau poderoso e se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com quem constrói uma família com quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e João Pedro (Marcos Palmeira), o caçula, cujo nascimento é marcado pela trágica morte da mãe.

A morte de Maria Santa estabelece um relacionamento conturbado entre José Inocêncio e seu filho João Pedro, pautando o cerne da trama. A tensão aumenta quando, já com quase 60 anos, Inocêncio conquista e casa-se com a jovem Mariana (Adriana Esteves), que era namorada de João Pedro.

A história também é repleta de embates, incluindo confrontos com Belarmino, avô de Mariana, que é misteriosamente assassinado, e Teodoro, um vizinho com quem José Inocêncio trava uma disputa acirrada por terras na região.

“Renascer” é uma saga envolvente que se desenrola nas terras de Ilhéus, Bahia, permeada por conflitos familiares, amores proibidos e disputas de poder, com José Inocêncio como figura central dessa trama marcante.

Tags:


×