Rodrigo Simas recusa papel no remake de ‘Renascer’. Saiba o motivo!

Por - 14/09/23 às 13:43

Retrato Rodrigo SimasReprodução/Instagram/@simasrodrigo

As gravações do remake de “Renascer”, novela da Rede Globo, devem começar em breve, porém a produção teve uma baixa inesperada no elenco.

Rodrigo Simas estava escalado para interpretar Zé Venâncio, um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), porém o ator recusou o papel ao descobrir que o personagem morre no meio da história. Rodrigo só aceitaria o trabalho se fosse para uma novela inteira.

Na primeira versão a novela, exibida em 1993, o personagem interpretado por Taumaturgo Ferreira morreu durante uma emboscada.

“Na abertura, meu nome vinha por último: Taumaturgo Ferreira como fulano de tal. Mas o personagem não era muito crível, e se o autor (no caso, Benedito Ruy Barbosa) não está entusiasmado com você, em escrever para você, não tem jeito, e me tiraram da novela”, disse o ator em uma entrevista para o Extra.

Agora, a diração do remake corre contra o tempo para encontrar um ator substituto para Rodrigo Simas, já que daqui três semanas a equipe viaja para a Bahia, onde acontecem as primeiras gravações.

Atriz trans

Foi batido o martelo e já temos a atriz que interpretará Buba no remake de “Renascer”. A atriz trans Gabriela Medeiros (22) viverá a personagem que, na novela que foi ao ar em 1983, escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luis Fernando Carvalho, foi interpretado pela a triz veterana Maria Luísa Mendonça.

Na versão original da novela de sucesso, Buba era um personagem intersexual, ou seja, nascido com ambos os sexos, uma condição anteriormente conhecida como hermafroditismo. Sua presença na novela levantou uma enorme discussão sobre o tema.

Na época em que viveu Buba, Maria Luísa Mendonça tinha a mesma idade que Gabriela e também estreava em novelas.

---

Tags: ,


×