Amor Perfeito: Segredo de Frei Severo pode ajudar Gilda a adotar Marcelino

Por - 30/06/23 às 16:15

frei severo (babu santana) chorando em amor perfeitoFoto: Reprodução/TV Globo

Gilda (Mariana Ximenes), na tentativa de conquistar Orlando (Diogo Almeida) para si em “Amor Perfeito”, da TV Globo, está fazendo de tudo para adotar Marcelino (Levi Asaf), principalmente depois de descobrir que o menino é filho biológico do médico com Marê (Camila Queiroz), sua grande rival.

Os membros da Irmandade estão fazendo de tudo para impedir que ela seja bem-sucedida, e estão à frente do caso Frei Severo (Babu Santana), tutor do pequeno, e Julio (Daniel Rangel), advogado responsável, e eles estarão em breve se preparando para a audiência, pois sabem como a vilã é ardilosa.

“Acho que temos argumentos suficientes para defender a permanência do Marcelino aqui na Irmandade”, iniciará o advogado, antes de perguntar: “Agora, desculpe perguntar, mas como seu advogado, preciso saber. Existe alguma coisa que possa desabonar o senhor como tutor, Frei Severo?”.

É neste momento que Frei Severo acaba tendo seu passado revelado por meio de flashbacks, em que o vemos como um boxeador, e, em uma das lutas, matou acidentalmente seu adversário, e teve a esposa do mesmo se jogando em cima do corpo no ringue. “Você matou o meu marido!”, ela gritava.

Ainda, uma conversa com Frei Leão (Tonico Pereira) será lembrada: “Foi uma fatalidade, Irmão Severo. Deus levou o rapaz porque a hora dele tinha chegado”. “Não, foi o meu punho que tirou a vida dele, Frei Leão! Não se esqueça que fui acusado de homicídio culposo!”, respondeu Severo, aos prantos.

DESEJO DE EXPOR GILDA

Notando que o pensamento do padre foi longe, Julio o chama de volta: “Frei Severo? Há alguma coisa que a Gilda possa usar contra o senhor? Se tiver alguma coisa que a Gilda possa usar contra o senhor, por favor, me diga agora”. “Não, não há nada que me desabone, a cidade é testemunha. Sou o pároco de Águas de São Jacinto há mais de quinze anos”, responderá ele.

“Me desculpe, por favor, eu tinha que fazer essa pergunta”, explicará o advogado. “Eu compreendo. O que importa é que o Marcelino é tão ou mais feliz do que qualquer outra criança dessa cidade”, completará Frei Severo.

É neste momento que Julio tem a ideia de tentarem comprovar alguns dos antecedentes da ruiva para o juiz: “Não esqueça que nós estamos lidando com uma mulher ardilosa, que não vai ter escrúpulos e pode lançar mão de todos as artimanhas para vencer o processo. Acho que temos que estar preparados para jogar na mesma moeda”.

“Do que está falando”, questionará o Frei. O advogado falará de sua viagem a São Paulo com Marê e Orlando, na qual descobriram que a vilã já foi uma prostituta com uma extensa ficha criminal. O trio adquiriu evidências de roubos e falsificações, além de que ela foi presa e forjou uma carta de recomendação para conseguir o emprego como secretária de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho).

“E nós temos provas disso tudo. Estávamos esperando revelar esses fatos no segundo julgamento da Marê, mas podemos usar agora. Sabendo desse passado, o juiz não vai entregar o Marcelino pra ela”, afirmará Julio.

FREI SEVERO SE COLOCA CONTRA

Porém, mesmo temendo que Marcelino fique aos cuidados de Gilda, Frei Severo acaba se compadecendo da história da vilã, pois ele também tendo um passado obscuro, acaba não gostando de julgá-la por isso, assim como ele não quer que descubram o dele e o julguem por isso.

“Não, de jeito nenhum! Não vou me beneficiar usando o passado daquela infeliz como arma. Eu estaria fazendo o mesmo papel daqueles que apedrejaram Maria Madalena e foram duramente repreendidos pelo Senhor”, afirmará ele a Julio

“Meu filho, estou acostumado a lidar com as forças do mal e te asseguro que as forças do Bem são mais poderosas. Sendo assim, eu me recuso a usar uma arma vil, como o passado daquela infeliz, mesmo que seja por uma boa causa!”, concluíra Frei Severo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.