Mulheres Apaixonadas: Padre Pedro decide pedir dispensa do ministério

Por - 21/11/23 às 07:00 - Última Atualização: 20 novembro 2023

Padre Pedro (Nicola Siri) em Mulheres ApaixonadasDivulgação/Mulheres Apaixonadas/TV Globo

Em “Mulheres Apaixonadas“, novela exibida pela Rede Globo, Padre Pedro (Nicola Siri) não consegue mais esconder o que sente por Estela (Lavínia Vlasak).

No capítulo de terça-feira, 21 de novembro, o sacerdote conta com o apoio de Alzira (Walderez de Barros) e escreve uma carta ao Bispo pedindo dispensa do ministério, para que finalmente possa viver a sua história de amor.

Saiba mais o que acontece no capítulo de Mulheres Apaixonadas

Santana tosse e o gás continua escapando. Alzira apoia Pedro, que escreve uma carta ao Bispo pedindo dispensa do ministério. Ele avisa que vai deixar de ser sacerdote antes mesmo da resposta do Papa, para não cair em pecado maior. Estela compra novas roupas, mais simples, e avisa que está pensando em sair do hotel e mudar-se para a chácara. Lobato socorre Santana, que chora, arrependida. Salete e Lucas dizem a Helena que Laura é muito legal. César liga olhando o anel de noivado que comprou. Lorena fica feliz que Téo resolveu fazer o DNA e incentiva o romance com Laura. Helena ri ao saber que Luciana deu um fora em César. Ele relembra mais uma vez a traição que Helena lhe fez no passado. Os dois acabam brigando. César termina tudo com ela. Helena vai embora e ele olha o anel que havia pensado em dar para ela, triste. Padre Pedro batiza Chiquinho. Marcos aluga um carro. Estela, Dóris e Eugênio pegam uma carona com ele à Barra. Ele passeia com Dóris pela vizinhança de Raquel, que não reconhece o carro alugado. Estela vibra ao saber por Alzira sobre a carta de dispensa. Na festa do batizado, Estela garante a Pedro que teve sonhos intensos a noite toda. Ele sua frio. Helena aguarda telefonema de César, que a espera ligar. Santana busca Lobato. Padre Pedro comenta com Rafael e Lorena que o batizado foi o seu último ato litúrgico. Estela garante a Pedro que vai embora junto com ele para onde ele for.

“Mulheres Apaixonadas” é uma novela exibida pela Rede Globo entre 17 de fevereiro e 10 de outubro de 2003. Escrita por Manoel Carlos e com direção geral de Ricardo Waddington, a trama contou com grandes nomes no elenco, como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Dan Stulbach e muito mais.

Próximos capítulos

Quarta-feira, 22 de novembro

Matilde aconselha César acerca de Helena. Santana e Lobato, de mãos dadas, conversam com Isabel sobre a internação da professora. Ela combina que irá para a recuperação depois do aniversário de Clara e Fred. Téo, Salete e Lucas colhem sangue para o exame de DNA. Estela declara o seu amor a Pedro, que consegue se declarar também. Carlinhos visita os avós e insiste que eles voltem para casa. Pedro pede que Estela tenha calma. Começa o aniversário de Clara e Fred e arrecadação de fundos para formatura. Clara e Rafaela se preparam para tirar uma foto juntas. Margareth flagra as duas. Margareth arma um escândalo. Clara chora, acusa a mãe de preconceituosa e sai correndo. Roberto deixa claro para a esposa que está ao lado da filha. Rafaela tenta consolar Clara, que garante não aguentar mais nem um dia. César pensa em Helena e Marcinha o incentiva a se casar. Hilda incentiva Helena a ir à festa e acusa a irmã de estar agindo como uma adolescente. Heloisa corta em pedacinhos as fotos de Sérgio. Vidinha fica contente com a chegada de Sérgio na festa. Irene se ofende quando Carlão confessa achar que Dóris virou garota de programa. Dóris dança para Marcos, que joga joias para ela com a sua raquete.

Quinta-feira, 23 de novembro

César desce para a festa e cumprimenta os professores. Leonora conversa com Raquel. Hilda fala para César ligar para Helena. Heloísa tem um ataque quando Helena tenta alegrá-la. Marly se assusta com Heloísa dando tesouradas na cama. Luigi, Adelaide, Lobato e Lacerda aplaudem Santana que bebe apenas água na festa. Clara diz a Rafaela que ama. Laura garante que Téo devolveu-lhe a esperança de amar novamente. Começa o bingo. Lorena diz a Pérola que já superou Expedito. César vê Helena entrando com Téo na festa. César puxa Helena para discutir. Luciana chega na festa e pergunta por César. César e Helena discutem, mas acabam juntos novamente. Luciana flagra os dois e recrimina Helena por ter dado em cima de César logo depois de ela ter terminado o namoro. César confessa que os dois já se conheciam e se relacionavam. Todos se divertem no bingo, que é “cantado” por Santana. Clara ganha o penúltimo prêmio. Luciana fica furiosa por César ter namorado as duas ao mesmo tempo. Helena contra-ataca acusando-lhe de amar Diogo, de não gostar dela e de ter escondido a verdade sobre Lucas. César pede que Helena se case com ele. Téo e Pérola se surpreendem quando Luciana conta de Helena e César. Fred dá a primeira fatia do bolo para a Raquel, que faz questão de passar para Leonora. Margareth sofre quando Clara dá a primeira fatia para Rafaela. Tereza pede desculpas pela massagem em César e se anima ao saber que Luciana e César não namoram mais. Lorena se despede de todos. Helena conta para Téo sobre César. Na pista de dança, Rodrigo fica com Paulinha. Sérgio e Vidinha também se aproximam. Helena e Téo se despedem e cada um entra em seu apartamento. Diogo aparece de surpresa na casa de Luciana, que diz que está livre para ele. Eles se amam. Santana se interna voluntariamente e se despede de Adelaide e Lobato. Vidinha conta feliz do beijo em Sérgio. Lorena e Téo repercutem o romance de César e Helena. Diogo chega de surpresa à casa da mãe, com Luciana. Margareth se desespera ao ver o armário de Clara vazio. Rafaela chora de felicidade quando Clara chega com as malas.

Sexta-feira, 24 de novembro

Clara diz a Rafaela que saiu fugida, deixando uma carta. Margareth chora lendo a carta de despedida da filha e é consolada, silenciosamente, pelo marido. Flora e Leopoldo almoçam com a família. Edwiges diz à família que vai se casar com Claudio. Marta se recusa a fazer uma festa de casamento e pede que o filho viaje após a cerimônia na igreja. Carlão se enfurece ao ver marcas no corpo de Dóris e acusa-a de estar se prostituindo. Irene exige que o marido pare de acusar a filha. Marcinha insiste com Helena que ela vá morar na casa depois de se casar com César. Rodrigo implica com Paulinha. Salete chora e pede para não voltar para casa, mas Téo explica que não é possível por enquanto. Irene se preocupa com o envolvimento de Dóris com Marcos. Inês pede dinheiro a Téo. Helena celebra a internação de Santana. Raquel e Helena estranham silêncio de Marcos. Téo se prepara para voltar a tocar. Lorena atende a um telefonema de Ricardo, amigo de Diogo, e se encanta com a voz dele. Sergio papeia e Heloísa surge no hotel. Helena recebe a família de César para jantar. Sérgio garante a Heloisa que não há possibilidade de volta. Heloisa atravessa a rua em frente ao hotel sem olhar e cruza a areia da praia em direção ao mar. Sérgio entra no mar e salva Heloísa. Laura devolve o anel que César lhe deu um dia como presente de noivado e deseja-lhe felicidades na nova vida. Helena garante a Matilde que fará César feliz. Leila, Rafael e Sergio cuidam de Heloísa no hotel. Helena recebe telefonema de Sérgio e pede que chame o psiquiatra de Heloisa. Heloísa sonha com todos os episódios praticados por ela.

Os resumos dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora. OFuxico se isenta de culpa no caso de alterações.

Tags:


×