Terra e Paixão: ‘A vítima sou eu!’, dispara Dirceu ao ser preso
Por Raphael Araujo - 18/12/23 às 17:36
A semana será bastante intensa no que diz respeito à Petra (Debora Ozório) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, afinal, ela colocará em prática eu grande plano contra Dirceu (Eriberto Leão), o homem que [GATLHO] abusou dela na infância, e o foco da trama essa emana será esse, segundo o podcast “Papo de Novela”, do Gshow.
Confira os resumos dos capítulos de Terra e Paixão
Tudo começará quando a agrônoma atrair o criminoso ao rio na qual foi assediada anos atrás, sendo monitorada de perto pela polícia. O irmão de Irene (Gloria Pires) morderá a isca e irá até o local, e ainda confessará que abusou de muitas vítimas.
Todavia, ele acabará notando que é uma armação para prendê-lo, e furioso, partirá para cima de Petra, tentando afogá-la em vingança. Entretanto, a agrônoma conseguira morder o braço e Dirceu, invertendo a situação e passando a tentar afogá-lo.
Infelizmente, o abusador conseguir fugir do afogamento e do local, mas assim que ele achar que estiver livre, Marino (Leandro Lima) surgirá ao lado de outros policiais e os mandam prendê-lo. “A vítima nessa história sou eu! Olha o meu braço! A minha sobrinha está em surto e me agrediu!”, mentirá Dirceu, sem sucesso.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Ameaça e tapão de Irene
Quando descobrir quem o irmão verdadeiramente é, Irene irá visitá-lo na cadeia. Dirceu acreditará que ela foi libertá-lo, mas receberá uma dura ameaça: “Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar.
“Ou até mesmo solto, você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa”, concluirá ela, que antes de sair do lugar, dará um tapão na cara do criminoso pelo que ele fez à sua filha.
A novela “Terra e Paixão” é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.
Terra e Paixão: Antônio fala em atirar na testa de Dirceu por abuso
Para denunciar abuso sexual, infantil e qualquer outra violação aos Direitos Humanos que ocorram com você ou outra pessoa, o número de telefone 100 está disponível 24 horas por dia.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.