Terra e Paixão: Morta, Agatha ‘faz visita’ a Angelina no Natal

Por - 09/12/23 às 19:00

Agatha (Eliane Giardini) abraçando Angelina (Inez Viana) ao sair da cadeia em "Terra e Paixão"Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

O grande assunto do momento entre as noveleiras de plantão é a morte de Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, que morreu misteriosamente nessa última quinta-feira, 07 de dezembro, estando envenenada, com pescoço quebrado, corpo fraturado e três tiros no peito.

Porém, para quem estava lamentando a possibilidade de não ver mais a megera em tela, pode ficar tranquilo, pois ela ainda aparecerá em lembranças e flashbacks, e em pleno Natal, ou seja, no capítulo e 25 de dezembro, isso acontecerá em uma cena cm Angelina (Inez Viana).

A governanta estará preparando a ceia natalina da família La Selva, quando “Agatha a visitará” em uma lembrança cruel, na qual a vilã destratava a amiga. Mais especificamente, é a briga entre elas quando Angelina questionou o envenenamento de Antônio. As informações são da colunista Carla Bittencourt, do site Notícias da TV.

Na lembrança, Agatha disparará á empregada: “Amigas ou não, empregada é o que você é. E eu, como dona da casa, não devo satisfações nem a você nem a empregado nenhum”. “Então é isso que eu sou? Depois de tantos anos, de tanta amizade e dedicação, eu não significo nada para você, Agatha? Sou só uma empregada?”, perguntará Angelina.

Momento inédito

Porém, em meio a esse momento, a governanta se lembrará de um momento sem conhecimento do público, em que Agatha se desculpou com ela: “Angelina, minha querida, por favor me desculpe. Eu não queria te magoar”.

“Mas magoou, Agatha. Magoou muito”, desabafará ela, bastante triste com tudo que escutou da paixão platônica. “Eu vim fazer as pazes. Vamos apagar o que aconteceu e vamos começar tudo de novo, pode ser?”, sugerirá a vilã.

Acabando a lembrança, Angelina dirá chorando: “Eu não queria que tivesse sido assim, Agatha. Não queria… Você foi embora da minha vida e aqui estou eu, sozinha, sem nem uma amiga, e ainda por cima tendo que conviver com a Irene (Gloria Pires)… Será que eu mereço isso, meu Deus?”.

No dia 8 de maio, a TV Globo estreou a novela da faixa das 21h, “Terra e Paixão”, escrita por Walcyr Carrasco. A trama, que substituiu “Travessia”, conta a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for preciso pelo futuro de sua família. No elenco ainda estão: Susana Vieira, Agatha Moreira, Tony Ramos, entre outros.

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×