Terra e Paixão: Felipe Melquiades, o Cristian, fala de bullying na vida real
Por Redação - 15/06/23 às 16:00 - Última Atualização: 16 junho 2023
“Terra e Paixão”, a novela das 21h, da TV Globo, aborda diversas problemáticas com muito cuidado e cara a tapa, e Felipe Melquiades, o Cristian, é responsável por representar uma das maiores delas: o bullying!
O pequeno de apenas 10 anos saiu de São Paulo, onde nasceu, para viver a aventura de gravar uma novela para o horário nobre da maior emissora do país, e decidiu contar sua história em um papo exclusivo com OFuxico.
Filho dos personagens de Débora Falabella e Ângelo Antônio, e sobrinho da personagem de Tatá Werneck, Cristian é albino e passa por poucas e boas na escola, por conta de alunos implicantes.
Porém, fora das câmeras o clima não poderia ser melhor. “Estão sendo maravilhosas e muito divertidas [As gravações]. O pessoal da produção, direção, caracterização e elenco são maravilhosos”, afirma.
Além disso, Felipe não consegue medir a alegria de trabalhar ao lado de Débora e Tatá: “Elas são incríveis! Aprendo muito com elas”.
A ENTRADA NO MUNDO ARTÍSTICO
Felipe não tinha o sonho de ser ator, mas depois da experimentar o gostinho, não que mais abandonar. “Agora eu gostei tanto que já quero estudar mais e mais”, celebra.
Ele relembrou também como foi receber a noticia de que estaria na novela: “Fiquei muito feliz, principalmente por saber que o Cristian, meu personagem, é um menino albino assim como eu”.
Para ele, conseguir trazer um assunto tão importante para as telinhas é sua maior conquista: “Sou muito grato ao Walcyr por trazer esse tema. Muitos albinos me chamam pra dizer que estão felizes em ter um albino na tv. Não víamos muito”
BULLYING
Cristian já chegou a ter uma fratura na cabeça por conta de uma pedra arremessada por um menino da escola, e a cena chocou os telespectadores. Porém, as gravações foram tranquilas. “Sou muito amigos dos meninos, então, levamos numa boa”, explica Felipe.
Diferente de seu personagem, Felipe nunca passou por uma situação desconfortável na vida real: “Graças a Deus nunca sofri bullyng por conta do albinismo, no máximo perguntam se sou descendente de alemão, mas aí respondo que não e que sou albino”.
Para finalizar, Felipe mandou um recado para todos que ainda possuem preconceito: “Espero que com as informações trazidas na novela, eles possam entender que todos merecem respeito e somos todos iguais”.
WALCYR CARRASCO
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.