Terra e Paixão: Gentil é acusado de matar Agatha e incrimina Luigi

Por - 04/01/24

Gentil (Flavio Bauraqui) em Terra e Paixão

Após a morte de Agatha (Eliane Giardini) em “Terra e Paixão”, da TV Globo, uma ligação anônima para a Polícia apontou que Gentil (Flávio Bauraqui) estava na fazenda dos La Selva próximo ao momento do crime e que a arma do crime está na casa dele, e para investigar, Marino (Leandro Lima) foi até a casa do produtor rural.

O policial interromperá o noivado de Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) para revistar o local, e para o choque de muita gente, o revólver que ocasionou os disparos na megera será de fato achado no terreno pertencente ao pai de Jonatas (Paulo Lessa), levando Marino a intimá-lo.

Intimação

“Infelizmente, seu Gentil, nós encontramos essa arma na sua casa. Seria bom o senhor me acompanhar até a delegacia”, afirmará. Jonatas defenderá o pai: “Espera aí, Marino. Eu quero entender o que está acontecendo”.

“Nós já havíamos recebido uma denúncia anônima, afirmando que o seu pai tinha estado na fazenda dos La Selva, na noite da morte da Agatha. Hoje, recebemos outra, dizendo que acharíamos aqui a arma do crime. E, de fato, achamos uma arma”, explicará o policial.

“Essa arma não é minha. Nem sei como ela foi parar aí! Já disse tudo que eu sabia, Marino. Eu não tenho nada a ver com a morte da Agatha. Juro por Deus”, garantirá Gentil. “Seu Gentil, isso não é uma prisão. Eu só gostaria que o senhor fosse até a delegacia, pra esclarecer melhor isso tudo”, explicará Marino.

“Tá, tá bom, eu vou. Quem não deve não teme”, concordará Gentil, enquanto Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis), Jussara (Tatiana Tiburcio), Menah e Mara se oferecerão para acompanhá-lo, e Rodrigo (Maicon Rodrigues) será convocado via telefone, e Jonatas esperará em casa com Graça (Agatha Moreira). As informações são do site Notícias da TV.

Depoimento e acusando Luigi

Já na delegacia, Gentil reforçará que a arma não é sua: “Eu não faço ideia como aquela arma foi parar na minha casa, delegado! Porque minha não é!”. Acalmado pro Rodrigo, ele revelará que foi até a mansão dos La Selva cobrar o dinheiro que emprestou para Agatha antes de ela se casar com Antônio (Tony Ramos).

“Além da Angelina (Inez Viana) e do Antônio La Selva, o senhor foi o único que esteve na fazenda, antes da polícia”, dirá Marino. “Mas quem disse isso? Pois se eu vi aquele italiano chegando na mesma hora que eu, ora! Quando eu tava andando pela estradinha de terra que vai da porteira até a mansão, eu vi o italiano passando de carro, indo em direção à casa”, apontará o velho homem.

“Eu vi muito bem. Era ele, no carro dele! Depois que eu fiquei sabendo que a Agatha tinha sido morta, eu pensei que o assassino podia ter sido ele mesmo, o Luigi. Mas ele é genro do Antônio. E eu confesso que fiquei com receio de ter problemas com essa gente… “, declarará.

“O senhor sabe, a corda arrebenta sempre do lado mais fraco”, concluirá Gentil. “Por favor, seu Gentil, não comente isso com ninguém, principalmente com o próprio Luigi”, pedirá Marino, que posteriormente, convocará o falso italiano para prestar um novo depoimento. As informações são da colunista Márcia Pereira, também dp site Notícias da TV.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.