Tony Tornado é escalado para novela após 10 anos e vai substituir Pedro Paulo Rangel
Por Flavia Cirino - 13/01/23 às 09:30
Sem aparecer na Globo desde que participou de uma entrevista no “É de Casa”, em novembro do ano passado, para falar sobre o Dia da Consciência Negra, Tony Tornado agora retorna à emissora, com contrato por obra. De acordo com a colunista Carla Bitencourt, o veterano de 92 anos está escalado para atuar na próxima novela das 18h.
Leia +: Saiba qual atriz famosa foi casada com Tony Tornado
Tornado vai fazer o papel do Frei Leão, padre responsável pela educação do menino Marcelino (Levi Assaf). O personagem estava destinado ao saudoso Pedro Paulo Rangel, que morreu aos 74 anos no final de dezembro, em decorrência de complicações da doença pulmonar obstrutiva crônica.
“Amor Perfeito”, de Duca Rachid e Julio Fischer, marca o retorno de Tony Tornado à teledramaturgia após uma grande lacuna de dez anos. Sua última novela foi “Amor Eterno Amor” (2012), trama de Elizabeth Jhin que, por coincidência, foi também o último trabalho de Pedro Paulo Rangel.
COMO SERÁ O PERSONAGEM DE TONY TORNADO
A história será ambientada na década de 1940 e mostrará a trajetória do pequeno Marcelino deixado na porta do mosteiro. Na novela que vai substituir “Mar do Sertão”, a partir de março, Frei Leão é um idoso que, por suas condições físicas, não faz trabalhos pesados e vive quase que exclusivamente na Irmandade.
O religioso vai ensinar catecismo a Marcelino, filho de Maria Elisa (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). Tirado da mãe pelos vilões Gilda (Mariana Ximenes) e Gaspar (Rafael Cardoso), o menino foi criado pelos padres da Irmandade São Jacinto dos Clérigos e sonha em conhecer a mãe.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino